Tendências no conteúdo de mídia social – Parte 3

Este é o terceiro post de uma série que oferece novas idéias para empresas locais. É difícil engajar o público com postagens divertidas nas mídias sociais, por isso reunimos as melhores ideias e as apresentamos aqui. Confira o post 1 e o post 2 para mais dessas idéias que chamam a atenção do público alvo.

TBT = Throwback Thursday

O ThrowBackThursday, também conhecido como TBT, é mais popular no Twitter e no Instagram. É usado para relembrar momentos dos dias anteriores. Use-o como ferramenta para retomar algum conteúdo antigo, um evento, um prêmio, qualquer coisa que valha a pena publicar. Aqui vão algumas ideias sobre o que postar no #TBT:

  • Compartilhar um evento antigo que você deu;
  • Antigos cartões de visita, logotipos ou escritórios;
  • Postar fotos de bebê de sua equipe;
  • Fotos de projetos anteriores;
  • Repassar anúncios antigos;
  • Postar clientes que superaram dificuldades e que sua empresa os ajudou (com a permissão deles);
  • Fato divertido e relevante sobre o seu negócio;
  • Prêmios ou reconhecimentos.

mídia social

Depoimentos em vídeo

Ter seus clientes defendendo e promovendo sua marca é a melhor forma de marketing. Seus clientes em potencial estão procurando avaliações e a confirmação de que você é a escolha correta, e os vídeos estão no topo da lista de itens que ajudam a convertê-los.

Pergunte aos clientes satisfeitos se eles o ajudarão a expandir seus negócios gravando um rápido depoimento sobre por que sua marca é uma boa opção entre os concorrentes. Você pode fazer um vídeo rápido ou mais bem elaborado para exibir na web.

marketing de mídia social

Aquisições nas redes sociais

A aquisição em redes sociais é uma boa opção para marcas que possuem acesso a infuenciadores, experts da indústria e outros que estão inseridos na sua comunidade e que possuem um grande número de seguidores.

A pessoa que irá representar sua conta criará postagens, histórias, vídeos ou qualquer outro estilo midiático para destacar seus produtos ou serviços.

Essa tendência é divertida porque mostra seus negócios a partir dos olhos de quem está de fora, permitindo novos caminhos de comunicação. Também pode levar sua marca até pessoas que, de outra forma, não notariam você regularmente. Essa estratégia funciona muito bem no Instagram.

Exemplos disso são:

  • Uma celebridade local assumindo as postagens em histórias do Instagram para um spa;
  • Um atleta profissional protagonizando as histórias para uma academia local ou loja de suplementos.

Ao escolher esta estratégia, aqui estão algumas etapas importantes a fim de garantir que ela seja bem-sucedida:

  1. Decida quem vai assumir. Eles são famosos/populares? A rede deles é um cruzamento da sua? Isso traz um novo público para sua esfera?
  2. Selecionar a rede. Em que tipo de mídia essa pessoa se destaca?
  3. Definir critérios. Estabeleça objetivos, desenvolva um esboço, determine o material do conteúdo, defina limitações.
  4. Definir permissões para o acesso deles.
  5. Alinhar metas.
  6. Certificar-se de que ambas as partes se beneficiem do acordo.
  7. Monitorar os resultados.

Este é o fim de nossa série de três partes sobre as tendências das mídias sociais. Esperamos que tenha sido útil. Essas ferramentas modernas e inovadoras são uma ótima maneira de desenvolver o engajamento progressivo e, finalmente, a conversão em clientes.

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