Sistemas empresariais
trazem crescimento

Negócios que desenvolvem processos e sistemas podem crescer.

O objetivo de todas as pequenas empresas é crescer e se tornar uma empresa de médio ou grande porte. Os proprietários devem procurar se distanciar das ações do dia-a-dia e gastar tempo aumentando o negócio.

No entanto, muitos empresários pensam que seus clientes, projetos, tarefas não podem ser feitos por ninguém além de si mesmos e, como resultado, esses negócios nunca crescem.

Ausência de sistemas empresariais significa falta de crescimento

Você está enfrentando esses problemas no seu dia a dia?

  • Os gerentes estão presos em todas as tarefas;

  • Os funcionários de treinamento demoram muito e não são padronizados;

  • O tempo e a qualidade dos serviços e produtos não são previsíveis;

  • Melhorias nos processos não são documentadas ou compartilhadas;

  • Não há tempo gasto em planejamento estratégico para aumentar a receita.

O crescimento só é possível quando os fundadores, proprietários e gerentes podem se afastar das tarefas do dia-a-dia e se concentrar nas estratégias de crescimento.

Onde começar?

Sistematização de todos os processos de rotina para padronização

Comece com a padronização e documentação das operações mais importantes e repetidas das quais sua empresa depende. Esses sistemas podem ser construídos em torno de qualquer coisa que você faça com frequência e considere importante:

  • Abrindo e fechando uma loja de varejo;

  • Registro de pacientes médicos;

  • Fornecer estimativas sobre reparos automotivos;

  • Comunicação e acompanhamento de padrões com contatos qualificados;

  • Estimativas de vendas e entregas de propostas.

Cada sistema precisa ser mensurável, para que você possa acompanhar sua eficiência e sucesso.

Com os sistemas, o resultado será sempre o mesmo, não importa quem esteja fazendo isso, desde que sigam o sistema e as etapas. Isso significa que os clientes receberão os resultados consistentes que esperam.

Depois de sistematizar as operações que você deseja, você pode se concentrar em coisas mais importantes. Depois de implementar os sistemas, você simplesmente precisa monitorar os resultados mensuráveis para garantir que tudo esteja funcionando bem.

Ainda não acabou. O mundo é dinâmico. Os gostos do cliente mudam, a concorrência muda suas estratégias, os custos dos insumos flutuam e, como resultado, os empresários precisam alterar e melhorar seus sistemas para atender às demandas do mercado.

Uma vez que os outros são capazes de pegar esses sistemas e assumir a maioria das tarefas rotineiras, os empresários devem se concentrar no crescimento. Com a liberdade das tarefas do dia-a-dia, as decisões estratégicas podem ter prioridade para encontrar formas de aumentar a receita. Este é o benefício final da sistematização.

Desenvolvimento de sistemas personalizados

Nós, da Neovora, somos especialistas em sistemas.

Nós projetamos, construímos e implementamos sistemas de negócios em muitas escalas.

Agende uma consulta com um de nossos especialistas em consultoria para descobrir como a implementação de sistemas de negócios em sua própria empresa pode realmente ajudá-lo a crescer.

Nossos últimos cursos de marketing: