Marketing de e-mail para crescimento automatizado

Endereços de e-mail são fáceis de encontrar. Os clientes darão seus endereços de e-mail pessoalmente, em um site e por telefone. Este é um canal direto para comunicar sua mensagem e as chances são altas de que você não esteja aproveitando essa oportunidade. Os e-mails são bem-vindos pelos contatos qualificados e clientes.

  • Uma mensagem tem 5 vezes mais probabilidade de ser vista no e-mail do que no Facebook. (Radicati)

  • 72% das pessoas preferem receber conteúdo promocional por e-mail, em comparação com 17% que preferem mídias sociais. (MarketingSherpa)

  • O retorno do investimento em marketing por e-mail é de 38: 1 em média. (Litmus)

Metas e objetivos do marketing por e-mail

Com uma campanha de marketing por e-mail, você pode buscar muitos objetivos que tragam mais clientes, mais transações e, ao mesmo tempo, agreguem mais valor aos contatos qualificados e clientes.

  • Cultive os contatos qualificados que interagiram com você, mas nunca compraram;

  • Convencer esses contatos para realizarem sua primeira compra;

  • Construa relacionamentos com clientes existentes para que eles não se desviem para os concorrentes;

  • Incentive os clientes a deixar avaliações e encaminhar seus negócios;

  • Entregue valor aos clientes enviando informações do setor e do produto.

Soluções personalizadas de marketing por e-mail

Você pode acreditar que tem uma fraqueza em seus métodos de comunicação, e nossos consultores por e-mail poderão dar sua visão. Estas são algumas das soluções que procuraremos implementar:

  • Cultive todos os novos clientes – Ensine-os mais sobre sua empresa e os produtos ou serviços que ela oferece.

  • Criar um funil de conversão – use várias calls-to-action, isto é, apelos à ação, para que esses novos clientes em potencial tenham a percepção de que precisam, mas também o senso de urgência para buscar os resultados desejados;

  • Criar um processo de segmentação – Use um conjunto muito diferente de mensagens para entrega a clientes muito diferentes. Como você bem sabe, todos os seus clientes não são iguais.

  • Segmentar e pontuar seus clientes – Assegure-se de comunicar a mensagem correta ao cliente correto no momento correto.

  • Criar um sistema de revisão e encaminhamento – Com uma campanha de marketing estratégico por e-mail, você pode obter suas avaliações, referências e depoimentos para a sua empresa para atrair novos clientes.

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