O que é um calendário de mídias sociais?

Digamos que seja o Dia Mundial da Amizade, mas você não sabia até encontrar um post do seu concorrente sobre amizade e ofertas especiais. O mais natural é entrar em pânico, porque você não preparou um conteúdo atraente para postar ou uma oferta especial para seus clientes. Mas tenha calma! Você ainda pode pensar em alguma coisa.

E então você verifica a seção dos comentários. As pessoas estão extasiadas com isso, postando fotos delas com seus amigos ou histórias engraçadas e memoráveis de melhores amigas.

Eles estão recebendo muitas curtidas, estão tendo sua postagem compartilhada e cheia de comentários marcando vários amigos. O post está recebendo muita atenção e está alcançando mais públicos sem esforço. Entretanto, é um post de seu concorrente.

O concorrente está recebendo toda a atenção e você está pensando ansiosamente em conteúdo interessante para postar imediatamente. Um que vai chamar a atenção. Um que trará tráfego para sua página.

Entre em nosso site para saber mais sobre como funciona um calendário de mídias sociais.

Calendario midias sociais

O poder do engajamento nas redes sociais

Além de manter-se atualizado sobre os feriados importantes, o calendário de conteúdo de mídia social também ajudará você a se manter ativo online. Isso o torna consistente com a publicação de postagens relevantes, informativas ou factuais. Por ser consistente, você promete alimentar continuamente os seguidores com conteúdo envolvente sem realmente fazer uma promessa. Torna-se habitual, o que fará com que os seguidores aguardem ansiosamente suas próximas postagens.

Também ajudará a eliminar a possibilidade de esquecer de postar conteúdo em seus outros perfis. Como você tem um calendário, pode agendar postagens com antecedência.

Outra vantagem de ter um calendário editorial de midias sociais é encontrar a combinação e o tom certos para suas postagens. Adicione um pouco de cor às suas postagens, selecionando artigos, imagens e vídeos do seu setor. Fale sobre interações pessoais com clientes, responda a perguntas comuns frequentemente feitas por novos clientes ou compartilhe uma captura de tela de comentários interessantes de seguidores de suas outras postagens.

Como planejar um calendário editorial para suas redes sociais

Com um formato estruturado para postagem regular, você nunca perderá uma data importante on-line. Pode haver muitas razões pelas quais as pessoas ao redor do mundo comemoram.

  • #DiaDosCães
  • #DiaDosIrmãos
  • #DiaDaTerra
  • #DiaDoProfessor
  • #MêsDaConsciênciaDaSaúdeMental

Manter o controle de todos esses dias especiais que as pessoas adoram comemorar pode ser difícil, é aí que entra em cena a criação de um calendário, um planejamento de conteúdo de mídia social. É aqui que você planeja com antecedência para não perder eventos sociais importantes.

administração de midias sociais

Analise as postagens anteriores

Confira a administração de suas midias sociais e posts que chamaram muita atenção. Sobre o que era o conteúdo? Como foi apresentado? Isso lhe dará uma idéia do conteúdo em que os seguidores estão mais interessados. E também há as postagens dos concorrentes. Lembre-se das postagens da competição, pois isso pode ajudá-lo a criar um conteúdo melhor.

Frequência de postagem

Você concluiu as mídias sociais e a auditoria de conteúdo. Após isso, determine a frequência de suas postagens em cada plataforma social. Decida qual postagem será exibida em que dia e em qual plataforma. Decida com que frequência você precisa postar no dia, se alguns dias terão mais postagens para o resto da semana. Isso moldará a maior parte do seu calendário.

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