Espalhando sua marca no Facebook – Dicas rápidas de Social Media

Quando se trata de uma estratégia de marca do Facebook, há várias rotas, planos e estratégias das quais você pode seguir. E todas elas irão ajudar você a engajar clientes on-line com o objetivo de gerar mais receita e aumentar o valor da vida útil do cliente.

Às vezes,o marketing para pequenas empresas pode ser difícil quando você tem um orçamento pequeno e quando você executa tudo sozinho. Se você atualmente não está ativo nas mídias sociais ou está apenas procurando novas maneiras de se engajar ou publicar coisas, aqui está uma lista rápida de dicas para sua marca no facebook.

branding on facebookComece imediatamente

Todos sabemos a importância do Facebook como plataforma de mídia social. Ele tem aproximadamente 2,4 bilhões de usuários, que são quase um terço do mundo. Logo, é preciso entender que você precisa marcar presença no Facebook agora mais do que nunca, para redigir um plano e começar agora. Sua página pode não ser viral, pode não fazer de você um milionário, mas é a melhor maneira de se vender on-line. Saiba mais sobre como crescer seu negócio.

Obtenha comentários de clientes reais na sua página

Obtenha seus clientes mais barulhentos, mais contundentes e felizes em sua página. É bom para o seu negócio que os clientes tenham discussões ou gostem das coisas para que os possíveis clientes vejam que há algum tipo de ação, comunidade ou histórico de serviços que você oferece.

Faça com que o máximo de pessoas curtam sua página e tenha algo publicado com o qual elas possam se engajar.

Seja amigável

Agora, os usuários estão muito conscientes do discurso, propaganda e as chamadas para ação, as famosas calls to action. Não se comporte como uma empresa que não está aberta ao diálogo. Seja mais pessoal em seu conteúdo, postagens e fotos.

Use uma voz de marca, familiar e respeitável, mas não exagere.

Conteúdo é tudo!

Forneça valor ao seu conteúdo e forneça em grande quantidade! O conteúdo que você compartilha deve ser útil para seus clientes em potencial e clientes. Dicas, atualizações do setor, fatos, base de conhecimento, notícias; qualquer coisa que eles possam querer olhar ou ler mais é ideal.

Primeira impressão

Faça da sua página um local em que os seguidores possam ter acesso a ofertas especiais, primeiro observe as atualizações em seus negócios.

Bloqueie, se for necessário

Se a página estiver fora do tópico ou as pessoas estiverem postando conteúdo, links e comentários não relevantes – remova-os! Seja rápido em “denunciar e remover” seguidores que não são úteis ou com spam.

Duas vezes por dia

Mantenha postagens, fotos, atualizações, qualquer coisa na frequência de duas vezes por dia. Qualquer número além disso, será exagero. Você quer ser lembrado como uma empresa gentil, e não como uma que fornece uma enxurrada de informações e vendas.

Estimule a participação dos clientes

Incentive os seguidores a interagir com sua página. Faça perguntas abertas, convide suas fotos, comentários e postagens sempre que for possível.

A página do Facebook deve funcionar como um “empurre” e “puxe”. Empurre, forneça aos clientes informações e postagens, e puxe deles comentários e insight.

Saiba mais sobre como atrair clientes em potencial nas mídias sociais ou visite nossa página inicial para saber mais sobre o que fazemos. Também temos mais blogs nos quais você pode estar interessado.