O marketing direto ainda funciona?

Em nosso mundo de todas as coisas digitais, mala direta ou marketing direto parece velho e chato. Mas a mala direta ainda é uma ótima maneira de alcançar seu público, atrair sua atenção e se conectar com eles em um nível pessoal.

Ainda é eficaz e uma agência de marketing digital pode auxiliar você com isso.

Por que o marketing direto funciona?

1. O marketing por mala direta é altamente segmentado.

O correio usa um método de segmentação menos intrusivo e mais relevante em comparação com as técnicas digitais, como a programática. Você pode enviar e-mails para um público-alvo específico com base no código postal, segmentando apenas os que estão em sua área imediata.

2. Ele fornece uma taxa de resposta muito alta.

A mala direta é um produto físico e tangível que é mais difícil para o proprietário/ocupante ignorar quando chega na soleira da porta.

3. As campanhas de marketing por mala direta duram mais.

marketing diretoBoletins informativos físicos, cupons ou catálogos são mais propensos a serem mantidos e analisados depois dos e-mails, onde 51% são excluídos dentro de dois segundos do recebimento. Todos nós já encontramos um folder embaixo da porta e só paramos para analisá-los depois.

4. O conteúdo físico gera uma resposta emocional.

É mais provável que os consumidores se envolvam com um item físico enviado a eles por uma marca. As pessoas valorizam algo que podem ver e tocar mais do que algo que só podem ver. Os psicólogos sugerem que o conteúdo físico pode criar um efeito de doação, ou senso de propriedade, que evoca uma reação emocional ou apego a ele.

5. O marketing de mala direta é altamente versátil.

O estado da arte da tecnologia agora pode imprimir praticamente qualquer formato concebido. Boletins informativos, revistas, cartões postais e brochuras, catálogos podem ser a base da mala direta, mas existem muitos formatos mais diversos e novos agora disponíveis que podem ajudar as marcas a se destacarem da multidão.

6. Cria a ressonância da marca.

O correio direto não se limita a enviar notícias de uma venda ou outro desconto por tempo limitado. Ele também pode ser usado para gerar conhecimento e interesse em uma história pessoal de marca ou empresa e, assim como a televisão, é eficaz para elevar o perfil de uma marca. A correspondência faz com que o destinatário se sinta valorizado e dá a eles uma melhor impressão da empresa.

7. Os resultados podem ser facilmente medidos.

A medição de mala direta não precisa ser complicada. Você pode usar algumas análises simples para ver o desempenho de uma campanha, como cupons acumulados resgatados, o número de consultas feitas por telefone e e-mail ou o aumento do tráfego em seu website ou a navegação em sua loja como resultado de um e-mail de marketing específico.

8. É mais eficaz que o email.

O e-mail marketing funciona e toda agencia de email marketing é bastante procurada. Entretanto, estima-se que 94 bilhões de e-mails de spam são enviados em todo o mundo todos os dias, com a maioria nunca sendo lida.

A maioria das empresas ignorou esse método de nutrir clientes porque o formato digital é mais fácil, mas a correspondência mostra aos contatos qualificados que você está realmente interessado em seus negócios.

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