Como melhorar a mídia social para o seu negócio

Todos nós sabemos que a mídia social está aqui para ficar e precisa ser uma grande parte de sua estratégia para conquistar novos clientes e construir relações com os já existentes. Se você ainda não está trabalhando com plataformas sociais e está se perguntando como melhorar o social para sua empresa, o melhor momento para começar é agora.

Aqui estão algumas dicas se você se encontrar na situação de querer aumentar sua presença online.

1. Decida quais redes usar.

Existem centenas de redes sociais por aí, e você provavelmente já sabe o que é ideal para você, especialmente se você estiver em um nicho raro ou isolado. Mas, na maioria das vezes, você quer estar no mais popular, para obter o maior público potencial. Considere visitar estas redes:

  • Facebook: a maioria dos usuários. Melhor plataforma de publicidade. Audiências altamente específicas. Ajuda a gerar leads.
  • LinkedIn: rede de negócios. B2B. Constrói confiança e autoridade.
  • Twitter: público jovem. Informações relevantes em curto tempo.
  • Pinterest: negócios baseados visualmente. Restaurantes, roupas, viagens.
  • Snapchat: Público mais jovem, melhor para ofertas especiais, oferecendo acesso exclusivo.

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2. Estratégia.

Depois de determinar qual seu objetivo, elabore um plano para chegar lá. O que seus concorrentes estão fazendo? Quais são seus objetivos? Como eles estão indo sobre isso?

  • Atribua funções. Quem estará envolvido? O que você precisa fazer? Com que frequência você estará envolvido nas mídias sociais, onde e como? Quem controla isso?
  • Desenvolva um calendário. O que você já tem que você pode usar? O que você precisará desenvolver? Quanto vai custar? Quanto tempo vai demorar?

Saiba quem são seus alvos e o que eles querem ver.

3. Plano de conteúdo do dispositivo.

Faça um plano para sua estratégia. Planeje semanas e meses com antecedência, assim você terá uma mensagem unificada e poderá entregá-la sem problemas.

Os temas são seguidos, as mensagens são diferenciadas e contínuas, e você terá muita visão de negócio.

4. Use ferramentas e automação.

Você está ocupado. Estamos ocupados. Minimize sua carga de trabalho e encontre ferramentas e automação que facilitem isso. Passar muito tempo nas mídias sociais vai arruinar seu cérebro.

Postplanner, Hootsuite, Sprout Social, Buffer, BuzzSumo estão entre os que recomendamos.

5. Procure engajamento.

Tudo o que você postar deve ter um objetivo de perspectiva e envolvimento do cliente. Procure por eles para:

  • Responder com fotos
  • Responder com anedotas, histórias
  • Compartilhar informação
  • Conversar um com o outro
  • Responder a perguntas
  • Faça sugestões ou recomendações
  • Marcar amigos

mídia social6. 80/20 Valor/Venda

80% do tempo que você está agregando valor: dicas, truques, notícias e postagem de fotos. No máximo 20% do tempo, você está dizendo “consulte nosso site”. Contando a eles sobre seus novos produtos, etc.

Dica: uma a duas postagens por dia no Facebook, quantas você quiser no Twitter, e cerca de 10 no Pinterest, todas funcionam.

especialistas em mídia social

7. Monitore os números.

Acompanhe a taxa de cliques, engajamentos, visitas ao site e até vendas e conversões gerais. Você certamente aumentará tudo isso por meio das mídias sociais e deseja saber quais avenidas oferecem o melhor retorno para o seu tempo.

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