Torne-se um especialista em gerenciar anuncios de Facebook

Você provavelmente já ouviu falar que gerenciar anuncios facebook é ótimo para o marketing de pequenas empresas. À medida que procura novas formas de comercializar o seu negócio, provavelmente encontrará consultores, especialistas em marketing e conteúdo que argumentam que os anúncios do FB são obrigatórios para o seu mix de marketing.

Os anúncios do Facebook são uma poderosa ferramenta de marketing para proprietários de empresas. Há muito a ganhar e você irá atingir seus objetivos com um gerente que saiba como criar as campanhas perfeitas.

Por que os anúncios pagos são eficazes para o crescimento?

Existem muitos formas de marketing por aí. Quando você analisa o marketing para pequenas empresas, provavelmente irá ouvir falar de muitas delas – patrocínios, folhetos, marketing de conteúdo, postagens em mídias sociais e muito mais. Os anúncios do Facebook funcionam para uma empresa em crescimento? O que torna esta plataforma digna do seu tempo?

Benefícios dos anúncios

gerenciar anuncios facebookSegmentação local

Para o marketing de pequenas empresas, atingir o maior número possível de pessoas geralmente não é o objetivo. Há um público que procura seus produtos e serviços específicos. Você só precisa encontrar uma maneira de alcançá-los e após isso, é preciso fazer o acompanhamento de clientes.

Esses anúncios permitem que você mude da transmissão para a transmissão por difusão. As capacidades de segmentação do Facebook são intensas, o usuário comum gasta 40 minutos na plataforma todos os dias. Isso dá à plataforma uma quantidade enorme de informações, que você pode usar para segmentar seus anúncios.

Você pode segmentar pessoas com base em:

  • Linguagem
  • Idade
  • Localização
  • Interesses
  • Retargeting
  • Dispositivo
  • Públicos Personalizados

Esse nível de segmentação faz com que você não desperdice tempo e orçamento com pessoas que nunca irão se interessar pelo que você tem a oferecer. Uma consultoria de marketing digital ajudará você a organizar isso e alavancar seu negócio.

Relatórios limpos

Quando você executa esse tipo de campanha, essa conexão é muito mais simples. Assim, você não precisa se preocupar com o desperdício de seu investimento em publicidade. O Facebook oferece uma variedade de métricas que podem ajudar você a avaliar a eficácia de suas campanhas publicitárias. Eles incluem:

  • Alcance: o número de pessoas que exibiram seus anúncios em seu feed de notícias
  • Custo por ação: custo por página, clique no website ou outra meta escolhida
  • Gasto total: o valor total gasto em uma campanha de anúncios
  • Taxa de cliques (CTR): a porcentagem de pessoas que clicaram depois de ver seu anúncio

Ao mostrar claramente o custo de cada ação, a plataforma facilita a identificação de suas campanhas. Se você conhece o alcance, a taxa de cliques e o custo por ação, pode facilmente descobrir como é caro levar alguém à sua página de destino ou inscrever-se na sua lista de e-mail.

Os custos de aquisição do cliente são relativamente fáceis de calcular, e o baixo custo dos anúncios de facebook significa que é fácil testar as combinações de cópia / criativo para encontrar as melhores taxas de conversão antes de você mergulhar com tudo.

Encontre uma empresa que gerencia anúncios no Facebook

Mas cuidado, começando nesta aventura sem conhecer as melhores práticas exatas pode resultar em gastar muito dinheiro sem bons resultados. Demora muito tempo para usar a plataforma e obter os resultados desejados.

Obtenha mais conselhos de especialistas sobre o gerenciamento de anuncios facebook.