5 Frases positivas para o bom atendimento ao cliente

Como ter um bom atendimento ao cliente? Bem, o bom atendimento é uma arte e também ciência. Existem métodos e técnicas comprovados para usar que aumentam sua probabilidade de ter interações positivas com a clientela – essa é a parte da ciência.

Decidir sobre o impulso do momento que frases positivas usar? Essa é a arte. Não é fácil enganar seu cérebro em busca de palavras e frases positivas para usar no atendimento quando você está interagindo com o público.

Frases repetíveis são úteis para trazer consistência ao atendimento ao cliente. Eles aprimoram suas respostas pessoais e facilitam a comunicação, porque você tem as frases certas ao alcance dos seus dedos.

Afinal, oferecer um ótimo serviço ao cliente significa saber exatamente o que dizer e a melhor maneira de dizê-lo. Isso também tem a ver com o acompanhamento. Caso você queira saber como fazer um follow up, entre em contato conosco.

Frases de serviço ao cliente poderosas que você precisa usar

bom atendimento ao clienteO idioma que você usa pode afetar diretamente a decisão de compra e a impressão que um possível comprador tem da sua empresa. Na maioria dos casos, os eles têm muitas opções em termos de quem querem fazer negócios. Portanto, é essencial que você saiba conversar com seus clientes para satisfazer suas necessidades. Aqui está a nossa lista:

1. “Eu realmente aprecio que você nos notifique.” Cada reclamação pode significar que dezenas de outros clientes estão tendo o mesmo problema e não estão avisando.

2. “Peço desculpas pelo inconveniente.” Se um cliente estiver frustrado, é fundamental mostrar empatia e demonstrar que você o compreende. Pedir desculpas e reconhecer o erro é uma abordagem muito melhor do que dar uma lista de desculpas.

3. “Eu adoraria entender mais sobre…” Ao responder, você está na verdade lidando com três responsabilidades: responder à pergunta, responder de maneira oportuna e desvendar a raíz do problema (se houver).

4. “Encontrarei uma solução imediatamente.” Os indivíduos do atendimento ao cliente geralmente estão procurando uma solução para um problema que estão tendo com seu serviço ou produto, e isso faz com que encontrar uma solução seja sua responsabilidade.

5. “O prazer é meu.” Há uma razão pela qual o restaurante de fast food tem seguidores fiéis e tem muito a ver com o bom atendimento ao cliente. Oferecer um ótimo serviço significa assumir um cargo de servidor, no qual seu único dever é oferecer o melhor serviço possível – com um sorriso.

Outras frases positivas que você pode usar em determinadas situações:

  • “Eu ficaria feliz em recomendar…”
  • “Tanto quanto eu gostaria de ajudar …”
  • “Nós realmente apreciamos esse feedback.”
  • “Aqui está o que eu vou fazer por você.”
  • “Como nós podemos fazer isso direito?”
  • “Existe alguma coisa que eu possa ajudá-lo?”
  • “Temos muita sorte em ter clientes como você!”
  • “Eu agradeço sua paciência.”
  • “Por favor, não hesite em entrar em co
  • “É sempre um prazer falar com você!”

Uma ótima comunicação é uma arte. Essas frases de atendimento ao cliente ajudarão você a melhorar o trabalho. Melhorar sua capacidade de transmitir informações em um estilo conciso e amigável produzirá melhores resultados do que qualquer outra coisa. Saiba mais sobre nosso curso de tecnicas de vendas.