Como colocar minha empresa no Google Maps

Google Maps é a mina de ouro da internet. Você quer que os clientes em potencial que pesquisam na internet venham até você? Saiba que isso é impossível sem o Google Meu Negócio. “Como colocar minha empresa no google maps” pode ser uma pergunta um pouco confusa quando fazemos a nós mesmos, mas depois que conhecemos as etapas, acaba se tornando mais fácil.

O que fazer após listar sua empresa no Google Mapas?

Leia como colocar meu estabelecimento no google maps para ver se você concluiu as etapas cruciais. Somente então você poderá avançar para estratégias mais complexas em relação à otimização na página do seu site.

Muito do que está envolvido na sua classificação de mapas depende da estratégia do seu site. Tudo tem de ser coerente com o algoritmo deles, então não pense que você pode obter uma classificação dos principais mapas em um mercado competitivo se você tiver apenas uma listagem verificada.

estabelecimento no google maps

Como fazer meu negócio aparecer no google maps?

Poste com frequência usando o Google Posts

Depois de fazer sua listagem no GMN, você deve postar no seu perfil com certa frequência. Use as Postagens do Google (Google Posts) para publicar promoções, atualizações, dicas, informações e imagens. Isso gera engajamento e também é uma nova estratégia da qual o Google acaba recompensando você.

Adicione novas imagens

Mantenha sua listagem atualizada com imagens novas e aprimoradas. As fotos ajudam os clientes em potencial a conhecer você e o Google monitora as visualizações dessas imagens. Empresas que mantém as imagens sempre atualizadas são sempre recompensadas, mantendo seus perfis ativos e os usuários engajados.

Adicione novos vídeos com frequência

Mantenha sua lista atualizada com vídeos. Vídeos de vendas, vídeos informativos, ou seja, tudo o que você tiver de vídeo ajuda os clientes em potencial a aprender sobre você. É recomendável que você tenha vídeos profissionais de alta qualidade.

Como obter mais fotos e conteúdo de mídia?

Publique seus próprios recursos.

Quando nos perguntamos “como cadastrar minha loja no google maps?”, parece óbvio que uma das respostas será a de que você precisa publicar muitas fotos e vídeos, mas um estudo do GMN Insights original mostra que uma pequena porcentagem de empresas não tem muitas fotos em seu perfil do GMN. Cerca de 6% das empresas têm apenas uma foto, enquanto 24% têm entre 2 a 5 fotos postadas nos perfis!

Publicar mais parece ser lógico, mas lembre-se de que as fotos precisam transparecer a experiência do cliente para que se qualifiquem como uma foto comercial legítima do GMN. Portanto, você não deve ter apenas fotos da sua equipe.

Para remediar isso, pense em eventos que irão atrair mais clientes para visitar sua loja. Esta é a melhor oportunidade para tirar fotos comerciais legítimas, mas claro, primeiro é necessário o consentimento deles. Outra solução alternativa é tirar algumas fotos do interior da loja ou do escritório, para que você tenha uma boa variação de imagens. Esta realmente é uma ideia que fará o seu negócio aparecer no google maps.

Incentive os clientes a postarem as fotos.

Há uma grande chance de que qualquer cliente que use o Google receba uma solicitação de avaliação do Google depois de deixar sua empresa. Ou, como parte do seu esforço de marketing existente, você provavelmente solicitou a alguns clientes que deixassem um comentário.

Outra maneira de aproveitar a oportunidade é tentar incentivar seus clientes a tirar fotos em tempo real de suas experiências, como uma selfie ou um groufie em qualquer lugar da sua loja.

Os revendedores de automóveis estão excepcionalmente bem no GMN. Confira quais estratégias de geração de fotos estão funcionando para eles. Por exemplo, se um cliente comprar um item com preço, peça ao seu vendedor que pergunte se ele quer uma foto dele com o produto. Você está fazendo um favor ao cliente, indo além, ao mesmo tempo que obtém uma estratégia de construção de marca na câmera do smartphone.

Se sua empresa estiver focada em fornecer serviços, mas você não possui um local físico, como canalizações, empreiteiros ou design de interiores, peça ao cliente para tirar fotos do trabalho concluído!

Considere também uma parede de selfie se você quiser melhorar sua posição nesse mundo das competições.

Trabalhe no seu site após otimizar uma página comercial do Google

A otimização de sites e as estratégias de SEO destinavam-se principalmente à segmentação de resultados de pesquisa orgânica, mas agora não funciona mais desse modo. Agora, essas ações estão vinculadas à estratégia do Google Maps. Como fazer sua empresa aparecer no Google Maps é algo importante a se considerar quando você almeja ter sucesso em seus negócios. Leia mais sobre como cadastrar meu endereço no Google Maps.

Faça tudo o que puder para otimizar totalmente seu site e torná-lo amigável ao Google. Veja como otimizar seu site.

empresa no google maps

1. Títulos

Tags de título são importantes? Sim, são! As tags de título fornecem aos usuários as informações esperadas quando eles clicam na página. Elas também são importantes para os mecanismos de pesquisa pelo mesmo motivo e ajudam a determinar a relevância de uma página nos SERPs quando uma pesquisa é feita.

2. Meta descrições

A meta descrição é um trecho de, no máximo, 155 caracteres que fornece um resumo do conteúdo da página para os usuários. Em termos mais simples, é uma tag em HTML. A otimização da meta descrição é uma estratégia crucial de SEO na página. Esta breve descrição é mostrada nos resultados da pesquisa quando o termo ou frase pesquisado está dentro da descrição.

3. URLs

Embora os URLs não sejam tão importantes como costumavam ser, considere adicionar as palavras-chave de destino para uma nova postagem ou página sempre que possível. Mantenha-os organizados, descritivos do tópico do conteúdo e com foco em palavras-chave, assim como o URL desta postagem.

4. As tags H1

Preste atenção dobrada à tag H1. É a tag mais importante em qualquer página ou postagem. Torne a primeira tag de aquecimento e adicione a palavra-chave de destino com um modificador sempre que apropriado.

5. Otimizar fotos

Há algumas coisas a considerar quando se trata de adicionar imagens em suas postagens e páginas. Use palavras-chave de destino e foco ao nomear as imagens, bem como o título na postagem e as Alt-Tags.

6.O início do post

Não se esqueça de usar a palavra-chave alvo no primeiro parágrafo de cada postagem. O Google e outros mecanismos de pesquisa encaram isso como um fator de classificação para qualquer página.

Dica: Para usuários do WordPress, instale o WordPress SEO da Yoast. Este aplicativo fornece instruções claras sobre a otimização da página de uma maneira muito fácil de seguir.

7. H2 and H3 Tags

Os títulos H2 e H3 fornecem sua estrutura de conteúdo. Eles ajudam os leitores a encontrar um padrão no seu conteúdo que seja fácil de ler, entender e seguir. Eles também ajudam os mecanismos de pesquisa a determinar quais títulos devem ter mais peso, fornecendo uma hierarquia estruturada. Não se esqueça de usar variações das palavras-chave do foco nos títulos para aumentar o seu SEO na página.

8. Variações de palavras-chave

Palavras-chave devem ser encontradas em toda a postagem ou em toda página. Eles também oferecem suporte à relevância da sua palavra-chave de destino. Adicione a palavra-chave de destino e suas variações no corpo, títulos e imagens do conteúdo. Qualquer palavra semelhante ou frase alternativa às palavras-chave de destino também é uma adição importante ao conteúdo.

Melhore as configurações para obter uma melhor posição no ranking

O Google visualiza seriamente sua listagem do GMB. Ele serve como um emblema para que sua empresa seja considerada legítima na comunidade online. Da mesma maneira, mime o seu site com as melhores estratégias e práticas de SEO na página. Não tem como sua empresa dar errado quando você faz uma postagem de modo consciente e completamente delineada! Além disso, colocar palavras chaves no google meu negócio é outra parte importante para ter sua empresa aparecendo no GMN. Não se esqueça dessa etapa importante.