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Torne clientes felizes em clientes valiosos pedindo avaliações

Todos nós sabemos que as avaliações online de clientes são fundamentais para os restaurantes e hotéis, bem como para outros estabelecimentos dentro da indústria de serviços… mas e as outras empresas locais?

As estatísticas estão fora e é claro que as perspectivas estão baseando suas decisões de compra em análises sociais.

  • Classificação por estrelas é o fator número um usado pelos consumidores para julgar um negócio.
  • 49% dos consumidores precisam de pelo menos uma classificação de quatro estrelas antes de optar por experimentar um negócio
  • Avaliação de confiança é de 88% em comparação com 83% em 2014

Como você maximiza essa informação? Como você pode expandir seus negócios com uma estratégia simples que você já sabe ser verdadeira? Pedindo avaliações.

Pedir revisões pode ser uma estratégia simples e eficaz para o crescimento da sua empresa.

Como as empresas locais se beneficiam das avaliações de clientes on-line

pedindo avaliacoesTer uma tonelada de comentários de alta qualidade na internet não é apenas um impacto nas mídias sociais. Eles realmente importam e fornecem um grande impacto em sua linha de fundo.

  • Prova Social: 88% dos consumidores leram as avaliações do Google e outras redes sociais a fim de determinar a qualidade de uma empresa local.
  • Procurando por serviços especiais: os clientes podem estar procurando por um serviço ou produto específico e os comentários on-line podem indicar se elas obterão exatamente o que desejam
  • Investimento seguro: ninguém quer gastar dinheiro – empresas com muitas avaliações do Google são comprovadas, foram verificadas pela comunidade local e asseguram bons investimentos
  • SEO: fatores de pesquisa do Google em avaliações de empresas locais ao determinar a classificação de seus resultados

Por que os clientes deixam comentários sobre empresas locais

  • Eles querem algo em troca – O que você pode oferecer para incentivá-los a deixar um depoimento online?
  • Eles querem reconhecimento – As pessoas querem que suas vozes sejam ouvidas, elas querem ser notadas. Como você pode aproveitar isso?
  • Eles querem ajudar – O altruísmo realmente existe. Eu conheço pessoalmente um grande mecânico, mas a sua loja está sempre vazia. Revisão automática de 5 estrelas.

Pedindo Comentários

Não há problema em pedir comentários no Google e no Tripadvisor, mas com o Yelp, é um grande problema. Se você quiser aumentar sua prova social, precisará dar o pontapé inicial. Aqui estão os métodos comprovados para fazer com que os clientes deixem um comentário para sua empresa no Google ou no Facebook.

Sistema de retencao de clientePergunte via e-mail

Idealmente, você está se comunicando com seus clientes por meio de um boletim informativo por e-mail. Fornecer valor contínuo por meio de boletim informativo é a melhor maneira de manter os clientes por mais tempo, construir sua lealdade e fazer com que eles gastem mais, com mais frequência.

Envie e-mails informativos que perguntam “Em uma escala de 1 a 10, qual a probabilidade de você nos encaminhar para um amigo / família?” Depois, agrupe os 9s e 10s e leve-os para seu Facebook ou Google Revise a página!

Isso garante que você obtenha apenas 4 e 5 estrelas comentários! Este é também um serviço feito por você que oferecemos chamado Touchpoint 80/20. Confira!

Eliminando os comentários ruins

Os clientes são mais propensos a deixar críticas negativas. Você encontrará muitas empresas on-line com diversos comentários negativos inundando sua página. Essas experiências negativas podem acabar dominando os sites. Enquanto isso, a maioria dos clientes silenciosos e de conteúdo é o grupo que você precisa para o seu negócio se destacar. O “Diálogo com o cliente (Touchpoint 80/20)” pode ajudá-lo a adquirir essas avaliações cruciais.

Comunique-se pessoalmente

Treine os funcionários para se comunicar com os clientes no momento da compra. Deixe-os saber que você valoriza a opinião deles e os benefícios que eles trazem, que a experiência deles pode ajudar sua marca a crescer!

O tipo e a abordagem de bônus pessoal

Aqui está um exemplo perfeito da abordagem pessoal de “bônus”. Em um resort, o garçom se aproximou das mesas com as quais trabalhou e disse:

Eu sou Ramon. Foi um prazer servi-lo esta noite. Como você deve saber, Le Kliff é muito popular em certas épocas do ano, mas no verão estamos fechados em julho, agosto e setembro. Eu não trabalho no Le Kliff nesses meses, então não sou pago no verão.

Nós confiamos muito nos comentários do TripAdvisor para gerar nossos clientes, já que estamos longe do centro da cidade. Nosso gerente sabe disso e ele nos encoraja a pedir avaliações nossas aos nossos bons clientes.

A maneira como funciona é para cada revisão que aparece no TripAdvisor mencionando meu nome – Ramon – eu sou pago por um dia de verão.

Você está no seu caminho para o trono das revisões

Implemente essas estratégias e dê o pontapé inicial nos encaminhamentos para o Google e o Facebook (esses são os mais importantes). Vai dar um pouco de trabalho, mas os benefícios podem serão enormes.

Se você deseja ver nosso serviço feito por você e o sistema de retenção de clientes maior do qual faz parte, visite nossa página para saber mais.

2018-09-03T12:21:48+00:00July 11th, 2018|Retenção de Clientes|Comments Off on Torne clientes felizes em clientes valiosos pedindo avaliações

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