Importância do marketing digital no Facebook para empresas

Você provavelmente conheceu nossa empresa e nossos produtos através do Facebook. Nós investimos muito dinheiro nessa plataforma com o objetivo de aumentar o reconhecimento de nossa marca e para nos conectarmos com os consumidores, para os quais desenvolvemos nossos produtos. Temos por exemplo um produto que aumenta o engajamento social para nossos clientes.

O Facebook é a ferramenta mais direta e poderosa de marketing de todos os tempos. A precisão que essa plataforma oferece é surpreendente e nunca vimos algo parecido antes. Vamos falar nesse artigo sobre a importância do marketing digital no Facebook para empresas, como usar essa ferramenta e seus benefícios. E mais do que isso, esse artigo também é um guia rápido e uma introdução à necessidade de você aproveitar ao máximo esse gigante das mídias sociais. Existem muitos guias com o passo a passo de como se criar uma página, por isso não vamos cobrir as etapas mais básicas.

Como o Facebook pode ser usado em sua estratégia de marketing

O Facebook é uma das primeiras plataformas que vem em nossa mente quando pensamos em publicidade online. Sendo assim, saber como funciona o facebook para empresas e como usar essa ferramenta é fundamental. Aqui estão alguns dos maiores benefícios citados pelo Postplanner:

Os 10 principais benefícios de se ter uma página comercial do Facebook

1. Maior exposição aos potenciais clientes – 1.19 BILHÕES DE USUÁRIOS.

2. Atrair mais contatos qualificados – empresas inteligentes conseguem contatos qualificados solicitando endereços de e-mail – para que possam entrar em contato com as pessoas fora do Facebook.

3. Reduzir suas despesas de marketing – Criar uma página no Facebook para empresas custa exatamente R$0.

4. Alcançar seu público-alvo – Se você é proprietário de uma empresa local, invista em anúncios para segmentar clientes em um raio de 15 a 20 quilômetros. Esses anúncios podem custar mais caro, porém eles atraem consumidores mais qualificados.

5. Usar o Facebook Insights – São fáceis de compreender e fornecem ótimas informações para os empreendedores.

6. Construir lealdade à marca – Além de ser um ótimo local para criar uma base de clientes e vender produtos, uma página comercial do Facebook contribui muito na tarefa de ajudar você a criar lealdade à marca da sua empresa.

7. Aumentar seu tráfego na web – Os donos de páginas do Facebook inteligentes as utilizam para direcionar tráfego para seus sites.

8. Melhorar o SEO – Os links do Facebook são direcionados para seu site, e isso é um grande fator de classificação.

9. Ser compatível com dispositivos móveis – Quando as pessoas visualizam sua página do Facebook em um dispositivo móvel, esta mostra aos usuários todas as informações relevantes de que precisam para ligar ou visitar a sua empresa.

10. Ficar de olho na concorrência! – Um novo recurso interessante nas páginas do Facebook permite que as empresas estejam sempre atentas aos passos de seus concorrentes.

Facebook Marketing: Dicas Importantes Para Iniciantes

É importante distinguir entre o uso pessoal e profissional desta plataforma. Existem algumas coisas que você deve implementar em sua página comercial se você deseja alcançar os melhores resultados possíveis. Agora vamos cobrir algumas das dicas mais simples e fáceis que você pode utilizar para maximizar seus resultados.

Importância do marketing digital no Facebook para empresas

1. Perfis profissionais costumam usar um logotipo

As pessoas geralmente reconhecem as marcas quando veem um logotipo associado a página. Ser encontrado e obter curtidas no Facebook é mais fácil quando as pessoas reconhecem sua página e suas postagens imediatamente. Já que sua imagem de perfil está localizada na parte superior da sua página e é mostrada em miniatura para todas as suas postagens, utilize uma imagem com personalidade. Faça sua marca ser notada, afinal, este é um dos principais objetivos de uma estratégia de marketing para empresas no facebook.

2. Otimize Sua Seção “Sobre”

Dê às pessoas acesso imediato aos detalhes mais importantes sobre a sua empresa:

    • O que você está vendendo?
    • Qual seu horário de funcionamento?
    • E quanto aos fins de semana?
    • Qual é seu número de telefone comercial?
    • Não se esqueça de adicionar o endereço do seu site.

Ao fornecer essas informações às pessoas, você está dando à elas uma experiência de visita positiva ao seu site.

3. Use ferramentas de segmentação para as postagens de conteúdo

As postagens orgânicas também podem se beneficiar do uso de ferramentas de segmentação, e não apenas os anúncios pagos. Pense em maneiras de integrar as ferramentas de segmentação. Isso pode ajudar você a organizar seu cronograma de conteúdo com base na localização, gênero, idade, profissão, interesses, educação, entre outros fatores relacionados ao seu público-alvo. Isso pode ajudar você a conseguir mais engajamento com suas publicações.

4. Faça publicações regularmente

Postar duas vezes por dia é o número ideal para uma estratégia de marketing no Facebook eficaz, dessa maneira você não sobrecarrega sua página e nem parece muito “marqueteiro”. Você deseja ser lembrado, mas deve tomar cuidado para não ser inconveniente. Você pode postar qualquer coisa que julgar que os seguidores irão gostar, especialmente uma postagem informativa ou uma imagem com conteúdo interessante. O conteúdo visual normalmente gera mais impacto e as pessoas tendem a se lembrar melhor deles.

5. Desenvolva publicações que gerem impacto

A melhor maneira de chamar a atenção do público é publicando conteúdo de alta qualidade. Seja uma postagem útil, perspicaz, informativa ou até mesmo um lembrete sobre algum procedimento de rotina. O importante é sempre dar ao consumidores um motivo para permanecerem interessados em seu conteúdo. Faça com que eles desejem mais postagens suas, faça com que visitem sua página novamente pois sabem que você sempre publicará conteúdo que agregue valor. Seja lembrado por ser útil para seus seguidores e eles provavelmente vão te recomendar para novos consumidores.

6. Seja estratégico

As pessoas são ativas no Facebook em diferentes momentos do dia. Páginas diferentes possuem diferentes horários de postagem, dependendo do público-alvo. No entanto, algumas pesquisas mostraram que entre às 13 e 16 horas é quando há o maior número de compartilhamentos e taxas de cliques. Isso não significa necessariamente que é a melhor hora para a sua página também, mas pode ser um bom ponto de partida para descobrir em que hora do dia você deve postar conteúdo.

7. Dar uma resposta rápida significa um melhor engajamento

Você sabia que 42% dos clientes que reclamam nas mídias sociais, por meio de uma postagem ou deixando um comentário, esperam uma resposta imediata? Um tempo de resposta de 60 minutos satisfaz qualquer cliente insatisfeito. Portanto, se você ver um comentário, responda a ele imediatamente, principalmente quando é de um cliente insatisfeito.

O que é marketing no Facebook

8. Anúncios pagos impulsionam publicações orgânicas

Você já deve saber que tipo de conteúdo funciona melhor para sua audiência, e quais de suas publicações orgânicas produziram um melhor Retorno Sobre investimento para sua empresa. Impulsione seu conteúdo orgânico com anúncios pagos para ampliar seu alcance, atrair mais pessoas para visitar sua página e aumentar seu número de seguidores.

Desenvolva um plano de marketing para o Facebook

Agora que você tem algumas etapas e ações imediatas em mente que você pode executar, é hora de colocá-las em prática. Para desenvolver ainda mais sua estratégia, aqui estão mais algumas idéias que podem ajudar muito o seu negócio.

Crie um calendário de conteúdo, desenvolva uma estratégia e coloque as mãos na massa! Isso leva algum tempo, requer esforço e custa dinheiro, mas vai melhorar – e muito – a sua vida a longo prazo. Você também pode se concentrar no seu plano de negócios original, nas suas operações diárias, e deixar as publicações e o trabalho pesado para a gente. Nós oferecemos um serviço de publicação diária que beneficia muitos setores.

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