>>Como iniciar uma abrangente auditoria técnica de site

Como iniciar uma abrangente auditoria técnica de site

Por trás de todo site de sucesso, está uma equipe especialista em SEO monitorando o status do ranking, o tráfego do site, as estratégias de otimização e o conteúdo em geral. De tempos em tempos, o site será avaliado por suas deficiências ou por áreas que podem ser melhoradas com o uso de uma ferramenta, processo ou sistema. Isso é chamado de auditoria técnica do site.

Através de uma auditoria de site ou de uma auditoria de SEO, é possível descobrir maneiras de melhorar as campanhas de SEO. Uma etapa é identificar os pontos fracos de uma estratégia de campanha que prejudicam o desempenho do seu site. Nossa equipe de marketing de internet começa muitas vezes com uma auditoria de SEO antes de fazer o planejamento estratégico.

O resultado final consiste em apresentar uma lista dos itens que precisam ser melhorados e quais sao as etapas necessárias para resolver esses problemas.

Por que você precisa de uma auditoria?auditoria SEO

O primeiro passo para melhorar suas estratégias de SEO é realizar uma auditoria abrangente de site. Esse procedimento irá mostrar quais são as áreas que precisam de melhorias e as áreas em que sua campanha está sendo eficaz. Pensei nisso como uma avaliação de desempenho do seu SEO.

Como realizar uma auditoria técnica eficaz de SEO? Criando uma lista de verificação abrangente. Com uma lista, você garante que nenhum aspecto das suas ações de campanha fique para trás. Nossa equipe de marketing de SEO usa uma lista completa de verificação de SEO que a torna efetiva na implementação da campanha.

Aqui nós iremos abordar três dos nove passos de uma lista de verificação abrangente. Lembre-se sempre que um site que se classifica bem no ranking é o resultado final de múltiplos fatores positivos do ranking.

  1. Objetivos estratégicos

Quais são os objetivos a longo prazo para a sua campanha de SEO? Você deve delinear um objetivo estratégico desde o início que devem refletir os seus objetivos comerciais. Se você já possui esses objetivos, comece a analisá-los.

Eles devem ser relevantes para o seu negócio, específicos para sua campanha e possíveis de serem alcançados em determinado tempo. Eles também devem ser mensuráveis, para você poder determinar em qual porcentagem você se encontra até atingir os seus objetivos.

  1. Análise dos competidores

Ao analisar o desempenho dos seus concorrentes, você pode validar suas palavras-chaves  e identificar as oportunidades perdidas. Um bom resultado de auditoria irá mostrar:

  • Quais palavras-chaves estão sendo direcionadas pelos seus concorrentes e quais são mais lucrativas para eles;
  • Uma análise dos seus perfis de link que revelam possíveis oportunidades de conexão para você;
  • os tipos de conteúdo que estão funcionando melhor para os seus competidores.

Você precisará usar uma ferramenta capaz de avaliar a relevância e a eficácia das suas palavras-chaves. A maneira mais fácil é determinar a autoridade da página (PA) e a autoridade de domínio (DA) de uma palavra-chave nas páginas de resultado das SERPs.

Visite a página ou instale a ferramenta Moz para lhe dar assistência na análise de palavras-chave.

  1. Análise de palavras-chave

Você possui o pacote certo de palavras-chave alvo? Às vezes, uma das principais razões para a sua campanha não estar trazendo os resultados que você deseja é que você não está segmentando palavras-chave lucrativas. Concentrar-se em palavras-chaves que trarão clientes é essencial.

Como segmentar a palavra-chave correta? Se você possui uma longa lista de palavras chaves, reduza-a para 20 ou 30 palavras-chave, mesclando palavras similares. Lembre-se de mantê-las específicas, mensuráveis e alcançáveis.

Existem diferentes conjuntos de análises que irão quebrar a causa e os efeitos de cada estratégia de marketing para um site de negócios. No nosso próximo post, vamos abordar os próximos 3 fatores importantes em uma auditoria de site. Assim, você terá um guia claro e abrangente para alcançar os seus objetivos.

2017-09-21T15:48:13+00:00October 19th, 2017|Negócios|Comments Off on Como iniciar uma abrangente auditoria técnica de site

Não vá embora sem sua auditoria SEO!

 

Caso você deseje:

 

   Mais tráfego
   Mais leads e
   Mais vendas

 

Aceite esta auditoria gratuita disponível por tempo limitado.

 

Em 30 segundos você terá uma visão detalhada do desempenho atual do seu site.