>>A avaliação dos clientes no Google é a peça chave

A avaliação dos clientes no Google é a peça chave

Todo empreendedor e donos de pequenas empresas sabem que há três passos a serem seguidos para fazer o negócio crescer:

  • Ter mais clientes batendo na sua porta
  • Fazer com que esses clientes gastem mais com mais frequência
  • Fazer com que cada cliente gaste mais em cada transação

Um dos métodos mais simples de ganhar mais clientes é maximizando o número de avaliações dos clientes no Google para o seu negócio. Há vários sites possíveis de fazer comentários e avaliações, dos quais você já conhece: Facebook, Yelp, Angie’s List e vários outros sites especializados. O mais importante de todos é o Google, e nós iremos explicar o motivo.

Por que as avaliações do Google importam

estrategia de SEOO Google é, sem dúvida, o mais importante site de avaliações. Esse é o site para o qual você precisa voltar toda a sua atenção quando o assunto são as referências dos clientes e a prova social. Quando um prospecto pesquisa para o provedor local que poderá solucionar o seu problema, eles irão encontrar as empresas sugeridas pelo Google… e qual a razão de eles não colocarem seus próprios sites no topo da lista de sugestões?

Uma pesquisa rápida no google é quase sempre a primeira e a última parada para clientes em potencial que estão procurando produtos e serviços. Seu trabalho, se você deseja obter mais clientes, é garantir que você receba comentários do Google, assim, você pode ser encontrado pelos seus consumidores locais.

Prova social

Além de todas as informações fornecidas, incluindo, entre outras, detalhes de contato, website e localização no mapa, seus clientes em potencial verão os depoimentos de clientes anteriores. Eles também verão a média de estrelas numéricas da satisfação geral de seus clientes anteriores.

92% dos usuários da Internet que pesquisam produtos e serviços locais leem as avaliações.

Nessa lista de busca, a primeira empresa tem mais de 200 comentários. Aos olhos do consumidor, você acharia que o número de avaliações comandam a prova social? Não parece que esse nível de reputação vai ajudar a conseguir novos clientes, assim como também os encorajar as empresas já existentes?

Ranking e SEO

Observe na última imagem que aquele com o maior número de comentários também está listado predominantemente em primeiro lugar dos resultados do mapa. Isso não ocorre por acaso. A qualidade e a quantidade de comentários de empresas listadas no Google são fatores de classificação bastante significativos. Obter avaliações precisa fazer parte, definitivamente, da sua estratégia de SEO.

Como obter avaliações no Google e ganhar na disputa don ranking?

pesquisa de NPSEsperamos que agora os benefícios dos quais a prova social das avaliações podem trazer para o seu negócio estejam claros. Então, como você obtém mais desses itens para ajudar a expandir seus negócios?

É simples – Peça por avaliações no Google My Business

Para qualquer coisa que você deseja na vida, é preciso correr atrás. Nesse caso, você precisa correr atrás de pedir aos seus consumidores para participar ativamente desse sistema de referência. O método mais mais simples de conseguir isso é pedindo a eles.

Seus consumidores compreendem os benefícios que os depoimentos deles podem trazer ao seu negócio. Ao pedir que eles deixem um comentário, eles irão fazer isso com mais frequência.

7 entre 10 clientes irão deixar um comentário se você pedir que o façam.

Certificar-se de ter um sistema automatizado para pedir que eles façam isso será de grande valor para o seu sucesso. Perguntar no ponto de venda, em uma chamada de acompanhamento, por e-mail newsletter e pessoalmente são todas ótimas opções para mostrar aos seus clientes que você valoriza a opinião deles e quer que eles deixem seus comentários para que os outros possam avaliar.

Não pergunte para todos os clientes!

Você não deve pedir a todos os consumidores que deixem comentários on-line para os outros verem. Por quê?

Francamente, nem todos os clientes vão querer avaliar com cinco estrelas. Se perguntar a todos, desde os insatisfeitos até os que estão muito satisfeitos com a sua marca, você irá receber resultados variados.

Filtrar seus depoimentos com o NPS

Para melhor combater esse problema, tenha certeza de que está apenas perguntando aos clientes que estão mais satisfeitos com seu negócio. A maneira de descobrir quem você classificaria é com uma pesquisa de NPS.

Use um serviço feito para você – Diálogo com o cliente (Touchpoint 80/20)

Caso queira entrar na era digital e receber os benefícios dessa estratégia, teremos a ferramenta perfeita para você. É o chamado Diálogo com o cliente (Touchpoint 80/20) e é um sistema que vai alavancar o seu negócio para a frente de todas as suas perspectivas locais.

O aumento no Google Reviews (e no Facebook também) faz parte de um sistema maior de retenção de clientes desenvolvido pela Neovora. Por e-mail, ele seleciona os clientes que o elogiam e pede que eles deixem comentários para sua marca on-line, para que todos as pessoas que se interessam pelo seu produto vejam.

2018-08-13T15:27:12+00:00June 10th, 2018|Retenção de Clientes|Comments Off on A avaliação dos clientes no Google é a peça chave

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