Acompanhamento de clientes – Como aumentar as vendas

É preciso muito trabalho para gerar leads e transformá-los em clientes qualificados. É ainda mais difícil convertê-los em clientes.

Infelizmente, muitos proprietários de negócios desistem de seus contatos qualificados muito cedo no ciclo de vendas. Se o lead não comprar no primeiro contato, muitos acabam desistindo.

É válido lembrar que 80% das vendas são feitas após cinco tentativas de acompanhamento ao cliente. Se você soubesse que poderia fazer uma venda entrando em contato com o cliente por 5 vezes, você faria isso? Soa simples, certo? Bem, na verdade não: 75% das outras empresas NÃO estão implementando esse acompanhamento. Esta é uma grande oportunidade para você.

Principais estratégias de acompanhamento

acompanhament o clientesPara manter o ritmo de vendas ativo, você precisa fornecer valor a cada interação – até mesmo uma rápida chamada de acompanhamento. Isso significa que você precisa repensar toda a sua estratégia de retorno de chamada. Aqui estão três tecnicas de follow up que podem funcionar para você:

1. Re-enfatizar o valor comercial

Seus contatos qualificados só mudarão devido ao impacto que você pode ter em sua organização. Lembre-os de como você pode ajudar. Você pode dizer: “Em nossa conversa anterior, você mencionou como era importante começar isso em breve para que você pudesse realizar as economias necessárias até o final do ano. Vamos marcar um horário para conversar sobre isso para que possamos fazer você avançar.”

2. Compartilhar idéias e insights

Seus clientes em potencial querem trabalhar com alguém que está constantemente pensando em como eles podem melhorar seus negócios. Seja essa pessoa. Você pode dizer: “Eu estive pensando mais sobre como podemos ajudá-lo a aumentar as vendas (reduzir custos, acelerar a produtividade). Pensei que você poderia estar interessado no que fizemos com a organização XYZ quando eles estavam lidando com o mesmo desafio. Você tem alguns minutos para uma conversa rápida?”

3. Continue a informar

Às vezes, seus clientes em potencial ainda se perguntam: “Faz sentido avançar ou não?” Do lado de fora, você não saberá. Mas você pode continuar dando mais razões para mudar! Você pode dizer: “Eu sei que é uma grande decisão mudar do status quo. É por isso que pensei que você poderia estar interessado neste artigo (calculadora de ROI, estudo de caso, webinar, e-book) sobre (tópico relevante). Vamos definir um tempo para solucionar suas perguntas.”

Vê a diferença? Você ainda está fornecendo valor. Mesmo que eles disseram que estavam interessados. Mesmo que eles tenham dito para você voltar na próxima semana.

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Faça o acompanhamento e tente aumentar suas vendas

Quando você implementa estratégias de acompanhamento de vendas, permanece em comunicação com 98% dos clientes em potencial que não compram na primeira interação. Esta é uma maneira comprovada de fazer mais vendas pela primeira vez.

Quanto maior o seu preço de produtos ou serviços, mais isso importa. Se você quer ser o líder em seu mercado, precisa acompanhar sua estratégia de vendas. Os cursos on-line da Neovora são projetados para ajudar pequenas e médias empresas a prosperar na nova era da tecnologia.

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