>>Faça sua empresa crescer com um sistema de retenção de clientes

Faça sua empresa crescer com um sistema de retenção de clientes

Tente pesquisar “como desenvolver um negócio” e você encontrará dezenas de manuais escritos por pessoas que não entendem nada sobre o assunto. Quando você está se afogando em muitas informações, é difícil saber quais ações tomar.

Os princípios subjacentes para o crescimento de um negócio são simples. As empresas estão por aí desde sempre e os caras mais espertos da área sabem que, para fazer crescer um negócio, você precisa:

  1. Adquirir clientes: transformando mais novos clientes em pagantes
  2. Aumentar a transação – fazendo com que cada cliente / paciente compre de você com mais frequência.
  3. Aumentar o valor de cada transação – fazendo com que cada um compre mais a cada compra

O que fazer com essa informação?

improve customer retentionSabendo desses três princípios de crescimento de negócios, como você age com eles?

Primeiro, você analisa os princípios. O primeiro item é sobre consumidores NOVOS e o segundo e o terceiro são sobre os EXISTENTES. Os dois últimos focam na retenção dos mesmos.

Comerciantes (SEO) e diretórios de Geração de Leads, como o Yelp, vão continuar contatando você por não ser encontrado pelos prospectos. Eles continuarão dizendo que você está perdendo grandes oportunidades quando novos clientes não conseguem encontrar você.

Eles têm razão, mas, estamos aqui para dizer que dentre as maneiras para aumentar sua receita, a entrada de novos consumidores representa apenas 33%.

A maior parte do crescimento diz respeito a retenção de clientes

Se trazê-los significa apenas 33%, então fica claro que os outros dois métodos são alavancar seus clientes existentes para obter um crescimento e melhorar a retenção…

  1. Aumentar transações
  2. Aumentar o valor de cada transação

Estes dois estão focados nos que você já tem, aqueles que já adquiriram seu produto e pagaram. Seu objetivo é fazer com que eles gastem com mais frequência e ofereçam mais valor a cada compra.

retention strategies20% dos clientes fornecerão 80% das receitas futuras

Agora estabelecemos que os clientes existentes são enormes e que maximizar suas ações é crucial, o que você acha dessa estatística?:

80% da receita futura da sua empresa será proveniente de apenas 20% dos seus clientes atuais. [Gartner]

Não estamos dizendo que você precisa parar de tentar conseguir novos, mas queremos chamar sua a atenção para a importância das estratégias de retenção e o valor dos existentes. Este grupo é quase sempre esquecido pelos empresários.

Estratégias de retenção de clientes

De que maneira você aproveita esses 20% e garante que está retendo seus clientes ativos mais valiosos? A retenção é fundamental. O jeito sua energia é direcionada, seu capital e seu tempo para o local mais adequado é o tempero secreto para um negócio de sucesso.

Este não é apenas o processo de pensamento de Neovora. As empresas de software do Vale do Silício e até mesmo as empresas mais antigas de sucesso consideram esses fatos, exemplo:

A Salesforce gasta 49% de sua receita anual em vendas e orçamento de marketing em retenção … e tem 24% de crescimento de receita ano após ano.

A Johnson & Johnson gasta pouco mais de 27% ao ano em programas de retenção … e tem consistentemente mais de 2,5% de crescimento ano após ano.

Existem muitos métodos que você pode fazer para aumentar o CLV, aumentar a retenção e expandir um negócio, dependendo do seu setor, seus produtos e seus serviços. Vamos pautar dois métodos:

Diálogo com o cliente (Touchpoints por e-mail)

Nas interações de hoje, os clientes são receptivos para oferecer seus e-mails pessoais no ponto de venda. Se você puder obter uma lista de e-mails, o envio de e-mails com informações valiosas com frequência será uma maneira segura de mantê-los s e aumentar o CLV.

Envie aos seus clientes periodicamente mensagens de contato (touchpoints) de e-mail com dicas úteis, informações do setor e outros detalhes valiosos em e-mails curtos e amigáveis. Eles verão seus e-mails e atribuirão valor a ele, e não serão obrigados a lê-los ou respondê-los.

Obtenha insights valiosos e melhore seu produto e/ou serviço

Fornecer os melhores serviços e produtos é crucial. Você sabe que está sendo avaliado em relação à experiência, e é mais provável que os clientes desapareçam caso acharem que podem obter um serviço melhor em outro lugar.

A maneira mais fácil de garantir uma satisfação alta é ter certeza de que você não tem pontos fracos nas experiências que você oferece! Como você encontra seus defeitos e identifica seus pontos fortes?

Pergunte do que eles gostam e do que eles não gostam e aprimore seus produtos, as interações com os clientes, a equipe, qualquer coisa tangível e intangível sobre suas operações.

Solicite um feedback por e-mail

customer retention systemVocê pode já ter perguntado coisas como “Você gostou de como foi atendido?” Ou “Nós atendemos às suas expectativas hoje?”, Mas considere que as pessoas raramente gostam de ser confrontadas pessoalmente, quanto mais levantar questões sobre você ou sua empresa.

Solicitar feedback por e-mail é a principal maneira de receber críticas valiosas e verdadeiras. Com isso, você pode armar-se com todos os dados possíveis para eliminar os pontos fracos e melhorar os pontos fortes, garantindo assim que:

  • Você não irá perdê-los facilmente para os seus concorrentes locais
  • As interações são altamente agradáveis, diminuindo suas inibições sobre os gastos com mais frequência
  • Você entende exatamente quais produtos e serviços eles desejam, permitindo que você forneça mais valor a cada transação

Diálogo com o cliente 80/20 (touchpoint)

Agora que sabemos a importância das estratégias de retenção, como você coloca esse sistema poderoso em funcionamento? Para sua sorte, oferecemos apenas o serviço para enviar mensagens de contato de e-mail (touchpoints) e pesquisas por e-mail para que você possa melhorar seu sistema de retenção de cliente. Aprenda sobre o poder do diálogo com o cliente (touchpoint 80/20) para reter mais e escalar um negócio!

2018-07-04T06:46:02+00:00January 5th, 2018|Retenção de Clientes|Comments Off on Faça sua empresa crescer com um sistema de retenção de clientes

Não vá embora sem sua auditoria SEO!

 

Caso você deseje:

 

   Mais tráfego
   Mais leads e
   Mais vendas

 

Aceite esta auditoria gratuita disponível por tempo limitado.

 

Em 30 segundos você terá uma visão detalhada do desempenho atual do seu site.