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Relatórios de PPC 2017-11-24T16:13:01+00:00

Relatórios de PPC

Produzir relatórios de PPC pode não ser a parte mais glamourosa de mídias pagas, mas é extremamente importante para se obter relatórios de campanhas completos e precisos. Sem isso, os clientes não podem avaliar o sucesso de suas campanhas em termos de geração de leads, receita e-commerce ou retorno sobre investimento (ROI).

A melhor maneira de se obter relatórios Pay-Per-Click (PPC) precisos é por meio da solicitação destes para especialistas em PPC. Especialistas são capazes de produzir de forma eficaz relatórios mensais personalizados, com detalhes sobre o trabalho concluído, juntamente com um plano de ação a ser executado para se obter melhores resultados.

Relatórios PPC: visão geral

A seguir uma visão geral dos itens que você pode esperar encontrar em relatórios de campanhas entregues por especialistas em PPC.

Contas

Os relatórios mensais devem conter números dos últimos 13 meses relativos aos gastos com mídias pagas, impressões, cliques, CPC médio, CTR médio e a taxa de conversão média, com resultados  segmentados para os resultados do Google e Bing. Essas são métricas fundamentais para determinar a eficácia das campanhas em relação à produção de receita e ROI.

Conversões

Para as campanhas de geração de leads o relatório mensal de campanhas PPC deve detalhar os gastos com compra de mídia, dias ativos dos anúncios,  média do número de leads validados por dia, custo médio de lead validado, dados dos leads gerados, número de leads gerados por chamadas telefônicas e formulários (segmentado por motor de busca, por exemplo, Google ou Bing).

Campanhas

Os dados relevantes para campanhas individuais do Google e do Bing devem incluir número de impressões, cliques, CTR médio, CPC médio, gastos com compra de mídia, e conversões. Para as campanhas de geração de leads deve ser incluído o custo médio por lead validado e CVR médio (taxa de conversão).

Relatório de PPC

Telefonemas

Todo lead gerado por ligação telefônica originada por uma campanha PPC deve ser reportado, juntamente com todos os detalhes relacionados, como o horário da chamada, quem fez a chamada e tópicos abordados.

Submissões de formulário

Todo lead gerado com auxílio de formulário utilizado em uma campanha PPC deve ser reportado e entregue com dados coletados pelo formulário.

Atividade 

As campanhas PPC nunca devem ficar no modo “piloto automático”. Os relatórios devem fornecer detalhes sobre as táticas e atividades estratégicas que ocorreram durante o mês, como mudanças relevantes de palavras-chave, ajustes da estratégia de lances, testes A/B realizados e resultados dos testes.

Plano de ação

Além de resumir as atividades do mês passado, os relatórios PPC também devem resumir as atividades estratégicas e táticas previstas para o próximo mês, incluindo planejamento de testes, reorganização dos grupos de anúncios, campanhas a serem pausadas, etc.

Validação de leads nos relatórios de mídias pagas

A validação de lead é um aspecto frequentemente negligenciado nos relatórios PPC. Porém, é essencial separar leads que realmente geram vendas dos outros tipos de conversões. Uma chamada telefônica ou preenchimento de formulário pode resultar em uma lead que gere uma venda, mas também pode ser um engano, solicitação de informação, requerimento  de atendimento ao cliente, spam ou qualquer outra coisa.

Os dados dos clientes da Neovora indicam que até 40% das conversões realizadas em campanhas PPC são de leads que não geram vendas. Logo, se um relatório PPC abrange todas as conversões sem validar os leads, a produtividade da campanha poderia estar defasada em até 40%.

Quando os relatórios são completos, precisos e focados com as métricas adequadas, os clientes podem tomar as decisões informadas sobre se devem expandir ou diminuir seus investimentos em determinadas campanhas PPC.

Agências de PPC respeitadas e eficazes sempre fornecem relatórios transparentes, incluindo todas as informações detalhadas. Enquanto avalia suas opções de agências, peça para ver exemplos de relatórios ou pelo menos, um resumo dos dados que eles contêm. Uma agência sólida ficará feliz em fornecer este tipo de informação.

Nós criamos um vídeo que explica cinco pontos chave que determinarão o sucesso ou fracasso das campanhas de mídias pagas do seu negócio (sejam campanhas no Google Adwords, Bing Ads, ou em qualquer outra plataforma de anúncios).

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