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Produção de PPC2017-11-24T16:30:50+00:00

Produção de PPC

Os processos de produção de campanha para Google AdWords e Bing Ads são feitos através de uma série de etapas e exigem o envolvimento de vários especialistas em marketing digital. Quando os clientes entendem verdadeiramente o que está envolvido na execução de campanhas PPC eficazes, é visível a mudança na forma de enxergar os custos relacionados ao gerenciamento de campanhas PPC. Quando um cliente começa a ver o retorno sobre investimento (ROI) e os resultados gerais gerados por campanhas bem executadas, o seu paradigma é alterado de maneira drástica para sempre.

Equipe de produção PPC

Abaixo um pouco mais sobre os profissionais envolvidos na execução de campanhas PPC eficazes:

Gerentes de contas

São responsáveis pela relação com o cliente e pelos resultados da campanha. Eles conduzem as reuniões com os clientes, coordenam a comunicação interna e externa da agência e trabalham com o cliente para criar metas para campanhas. O gerente de contas funciona como um “cimento” que mantém interligadas todas as partes envolvidas na execução das campanhas.

Coordenadores da contas

Ajudam o gerente da conta nas tarefas do dia a dia. Dado o alto volume de atividades associadas às campanhas de PPC, um gerente de contas não teria tempo para lidar com mais do que alguns poucos clientes sem um suporte administrativo.

Especialistas em PPC

Especialistas em PPC criam a estratégia geral da campanha, determinam quais tarefas devem ser realizadas em apoio à estratégia, analisam o desempenho da campanha, os testes de design, aprimoram a estratégia e atualizam as atividades de execução tática.

Equipe de Web Design

Modifica o website já existente do cliente e as páginas de destino e cria novas páginas de destino. A equipe conta com um gerente de produção, web designers, desenvolvedores front-end, desenvolvedores back-end, administradores de sistema, redatores e editores.

Elementos de produção de uma campanha PPCiniciar um pay per click

Abaixo um pouco mais sobre as etapas da execução de uma campanha PPC:

Descoberta

O primeiro passo em cada campanha de PPC é o da agência em aprender informações relevantes, tantas quanto forem possíveis, sobre o negócio do cliente e seus objetivos. Em particular, a agência deve ter uma compreensão consistente sobre a marca do cliente, sobre os benefícios do serviço oferecido, sobre a concorrência, sobre o processo de vendas e a terminologia do negócio. Esses aspectos informam decisões relativas a ofertas, pesquisas por palavras-chave e trabalhos de criação de anúncios e páginas de destino. Além disso, durante a fase da descoberta, o orçamento de compra de mídias é determinado.

Estratégia de campanha

Uma estratégia de campanha inicial é planejada, definindo a estrutura geral da campanha e possíveis grupos de anúncios. Executa-se a priorização e projeções referentes  a cada campanha.

Configuração de monitoramento

Uma vez que a estratégia foi formulada, o monitoramento detalhado é configurado. Isso é primordial para avaliar os resultados das campanhas PPC e melhorá-las ao longo do tempo. Todas as submissões de formulários e leads gerados por telefone devem ser monitorados em relação aos motores de busca de origem, palavras-chave e outros dados importantes para facilitar análises adequadas dos resultados das campanhas.

Criação de campanha

Somente nesse momento, as campanhas podem ser criadas nas plataformas Google AdWords e Bing Ads. O primeiro passo consiste em uma pesquisa abrangente de palavras-chave, que então é reduzida a uma lista menor e mais específica para cada campanha. Em seguida, as palavras  são organizadas em grupos ainda menores de palavras-chave relacionadas. Os anúncios e páginas de destino são criados adequadamente levando em consideração cada grupo de palavras-chave.

Relatórios mensais

A transparência é a chave essencial para um  gerenciamento de PPC efetivo, logo, os relatórios mensais devem incluir dados sobre número impressões, cliques, custo por clique, gastos com compra de mídia, taxa de cliques, taxa média de leads por dia, taxa de conversão, custo por lead e quantos leads validados foram geradas. Sem validação, as campanhas parecerão mais produtivas do que realmente são e ajustes de campanhas incorretos podem ser realizados.

Antes de escolher uma agência de gerenciamento de PPC, revise o processo de produção e a equipe minuciosamente. Agências eficazes e respeitáveis possuem um processo bem documentado que seguem na execução de campanhas bem sucedidas, este processo deverá conter quase tudo o que foi descrito acima.

Também é importante ressaltar que os clientes são melhores atendidos quando a agência tem uma equipe interna especializada para executar todas etapas do gerenciamento de contas  (processos técnicos de PPC, web design e trabalho de desenvolvimento). Caso a agência dependa de habilidades externas, ela possuirá menos controle sobre os prazos e sobre a qualidade. As agências com profissionais internos especializados são mais capazes de seguir os compromissos e produzir resultados.

Nós criamos um vídeo que explica cinco pontos chave que determinarão o sucesso ou fracasso das campanhas de mídias pagas do seu negócio (sejam campanhas no Google Adwords, Bing Ads, ou em qualquer outra plataforma de anúncios).

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