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Monitoramento de PPC2017-11-24T16:25:38+00:00

Monitoramento de PPC

Em uma campanha PPC, o monitoramento contínuo das métricas corretas é essencial. O código de monitoramento de conversões do Google AdWords e do Bing devem ser cuidadosamente implementados nos websites para se verificar os resultados das campanhas PPC.

Os dois maiores problemas de monitoramento de campanhas PPC são a falha em acompanhar as métricas certas em um nível suficientemente granular, e ignorar ou  executar incorretamente o monitoramento de chamadas telefônicas.

O monitoramento de chamadas é importante especialmente para as campanhas de geração de leads, pois as conversões telefônicas tendem a ser de maior qualidade e urgência do que as conversões por submissão de formulário.

Monitoramento de campanha PPC no Google Analytics

O monitoramento de campanha PPC por meio do Google Analytics permite que você tenha acesso à diversos dados que podem direcionar os ajustes necessários para aumentar os resultados de sua campanha

Monitoria de CPC (Custo-Por-Clique)

É obviamente importante de ser monitorado, pois o CPC tem impacto direto no retorno sobre investimento de suas campanhas PPC.

Monitoria de eventos

Permite que os anunciantes monitorem as interações dos usuários em relação a atividades específicas em uma página, como o número de downloads de um PDF, e em que dia estas interações ocorreram. A monitoria de eventos é extremamente útil para realização de testes, por exemplo, podemos testar diferentes versões de PDFs para verificar qual delas geram mais conversões.

Monitoria de metas

Aplica-se a cinco tipos de atividades do usuário: visita a um endereço URL de destino específico; duração de uma sessão; visualização de um número específico de páginas ou telas; e realização de um evento. A monitoria de metas é mais eficaz quando um valor é determinado para cada atividade. Além disso, quando a monitoria de metas estipula um caminho (funil), para receber o tráfego, que conduz o usuário em direção a uma meta é possível que os anunciantes identifiquem as falhas em seu funil de conversão.

rastreamento de pay per clickMonitoria de taxa de conversão

É bastante fácil de configurar no Google Analytics. A monitoria de taxa de conversão permite que os anunciantes acompanhem as taxas de conversão online e offline e quais palavras-chaves geraram essas conversões. Este tipo de monitoria ajuda a saber quais palavras-chave de anúncios estão gerando um melhor retorno sobre seu investimento.

Monitoramento de conversão

Tanto o Google quanto o Bing oferecem um código especial de monitoramento de conversão, permitindo que os anunciantes implementem o monitoramento de conversão do Google AdWords e do Bing Ads.

O monitoramento de conversão deve ser configurado para a submissão de formulários e chamadas telefônicas; assim como foi mencionado anteriormente, as chamadas telefônicas podem ser mais qualificadas e se forem deixadas sem monitoramento podem fazer com que os anunciantes subestimem o retorno sobre investimento das suas campanhas de PPC.

O monitoramento de conversão permite que os anunciantes vejam quais palavras-chave, quais dias e em quais horários do dia ocorrem as conversões. Esses dados são cruciais para melhorar continuamente as campanhas ajustando as palavras-chave alvo e o tempo de realização dos lances. No entanto, uma última etapa no monitoramento de conversão deve ser realizada fora das plataformas Google e Bing: a validação de leads.

A validação de leads separa os leads que realmente geraram vendas de outros tipos de conversões. Por exemplo, quando um usuário baixa um PDF, o usuário pode ser um potencial cliente – ou pode ser um concorrente, um fornecedor ou um representante de vendas curioso.

Os dados substanciais do monitoramento de PPC dos clientes da Neovora demonstram que até 40% das conversões são de leads que não geram vendas. A validação de leads impede que os anunciantes superestimem o sucesso de suas campanhas e que evitem fazer ajustes incorretos em suas campanhas.

Monitoria de testes

Testes A/B e testes multivariados para campanhas PPC complexas, permitem uma melhoria substancial no retorno sobre investimento das campanhas. Uma mudança simples como um botão de “comprar” maior pode levar a aumentos de até dois dígitos nas taxas de conversão, assim como uma mudança maior, como o redesenho completo uma página de destino. Várias ferramentas de software estão disponíveis para monitorar métricas de testes A/B e testes multivariados.

O monitoramento de PPC não só melhora os resultados da campanha, mas também ajuda os anunciantes a melhorar a experiência online do usuário. Por exemplo, a monitoria de metas do Google Analytics poderia apontar uma falha no início do funil de conversão, em uma página de destino detalhando um serviço oferecido os usuários poderiam sair da página após poucos segundos, isto indicaria que você precisaria fazer ajustes nesta página de destino.

A maioria das ferramentas de monitoramento são de baixo ou nenhum custo para os anunciantes; o desafio é encontrar uma agência de gerenciamento de PPC com experiência suficiente para tirar o máximo de proveito destas ferramentas.

Nós criamos um vídeo que explica cinco pontos chave que determinarão o sucesso ou fracasso das campanhas de mídias pagas do seu negócio (sejam campanhas no Google Adwords, Bing Ads, ou em qualquer outra plataforma de anúncios).

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