>>Análise estratégica de PPC
Análise estratégica de PPC 2017-11-24T16:33:06+00:00

Análise estratégica de PPC

Executar uma análise estratégica de PPC é essencial para a construção de novas campanhas a partir do zero, bem como para criação de campanhas que serão executadas por uma empresa especialista em gerenciamento de campanhas PPC. Uma análise estratégica de PPC abrange três partes: uma auditoria de campanha, pesquisa por palavras-chave e pesquisa de concorrentes.

Auditoria de campanha de PPC em 16 pontos

A auditoria de campanha consiste numa revisão de A à Z de uma conta atual do Google AdWords ou Bing Ads e de quaisquer campanhas ativas. A auditoria em dezesseis pontos consiste nas seguintes etapas:

  • Configurações das contas do Google e Bing
  • Garantir que você não está anunciando na Display Network (extremamente importante)
  • Verificar estrutura das campanhas
  • Verificar estrutura dos grupos de anúncios
  • Análise de correspondência de palavras-chave
  • Análise das extensões de anúncio
  • Seleção e estratégia de palavras-chave
  • Textos dos anúncios
  • Análise dos elementos das páginas de destino
  • Metodologia de monitoramento
  • Local do raio de segmentação
  • Custo por conversão
  • Análise das conversões de Móvel x Desktop
  • Configurações personalizada de público (se houver)
  • Lista de palavras-chave negativas
  • Testes de anúncios e páginas de destino para aumentar taxas de conversões

Pesquisa de palavras-chave para campanha PPC

ppc

As palavras-chaves determinarão o sucesso ou fracasso de uma campanha PPC. Se forem escolhidas palavras-chave erradas, ou se forem agrupadas de maneira incorreta, é improvável que a campanha alcançará um número de acessos e conversões considerável o suficiente para fazer a suas ações de publicidade PPC valerem a pena. Por esse motivo, a pesquisa de palavras-chave para campanhas PPC é extremamente importante e abrange:

  • Variáveis do público-alvo
  • Relevância
  • Seleção de palavras-chave geograficamente relevantes
  • Intenção do usuário
  • Seleção de palavras-chave negativas
  • Custo por clique (CPC) de palavras-chave individuais

Mesmo com a utilização de ferramentas avançadas, a pesquisa por palavras-chave é trabalhosa e exige habilidade e experiência para que seja feita de maneira correta. A pesquisa por palavras-chave, no entanto, permite que novas campanhas PPC comecem a alcançar resultados rapidamente e tem o potencial de transformar campanhas medíocres em campanhas de sucesso.

Análise de campanhas PPC de concorrentes

Uma estratégia de PPC não pode ser criada num vácuo. Saber de que forma seus concorrentes estão investindo em campanhas PPC, seus pontos fortes e fracos, pode fornecer muitos insights que permitirão sua empresa a contrabalancear suas fraquezas e capitalizar com seus pontos fortes. A análise de concorrentes utiliza diversas ferramentas online para examinar:

  • Palavras-chave que os concorrentes estão utilizando
  • Textos de anúncio que os competidores estão usando e testando
  • Pontos fracos, fortes e variáveis de teste da página de destino

A estratégia de PPC vencedora poderia ser encarar seus competidores disputando pelas principais palavras-chave, ou começar com um ataque visando palavras-chave menos disputadas com um grande potencial de conversão. A única maneira de saber qual tática é mais eficiente é realizando uma análise completa de seus concorrentes.

Começar uma campanha PPC sem executar uma análise estratégica é como mergulhar de cabeça na parte mais profunda de uma piscina  sem saber nadar. A preparação e planejamento inicial é essencial para seu sucesso na utilização de publicidade PPC para crescer seu negócio. Existe uma abundância de dados disponíveis para garantir que suas campanhas PPC sejam executadas a partir de uma fundamentação estratégica sólida, mas você precisa saber como encontrar e utilizar estrategicamente estes dados.

Nós criamos um vídeo que explica cinco pontos chave que determinarão o sucesso ou fracasso das campanhas de mídias pagas do seu negócio (sejam campanhas no Google Adwords, Bing Ads, ou em qualquer outra plataforma de anúncios).

Reserve alguns minutos agora e assista nosso vídeo para aprender uma nova forma de enxergar e executar suas campanhas PPC.

Não vá embora sem sua auditoria SEO!

 

Caso você deseje:

 

   Mais tráfego
   Mais leads e
   Mais vendas

 

Aceite esta auditoria gratuita disponível por tempo limitado.

 

Em 30 segundos você terá uma visão detalhada do desempenho atual do seu site.