>>Permaneça competitivo no pacote local do Google Maps

Permaneça competitivo no pacote local dos 3 locais (“3-pack”) do Google Maps

Não há dúvida de que a exibição dos locais na página da resultados de pesquisa do Google foi reduzida para 3 principais links. Juntamente com essa atualização, estão as mudanças na informação exibida sobre um negócio na página de resultados de pesquisa.

Google Map 3 PackEssa foi uma notícia importante para todos os especialistas em SEO e suas estratégias de marketing correspondentes. Todos estavam temendo o modo como as empresas e sites se comparariam com a lista superior existente. E isso ainda hoje está forçando especialistas em SEO a inventar novas formar de otimizar websites e criar links.

Nossa campanha SEO compreende a importância de classificar as buscas mais altas enquanto trabalhamos para que as empresas liderem nesse pacote de 3 locais.

Várias perguntas e muitos pontos importantes têm sido levantados e responder à essas questões com um conteúdo abrangente e detalhado ajudará empresas de médio e pequeno porte a afirmar o caminho que devem seguir para se se manterem competitivas no comércio local.

Como as mudanças afetam o tráfego e a visibilidade?

Ao reduzir o número de destaque da localização da loja em SERP, o número de empresas que estão sendo expostas aos pesquisadores online irá diminuir, e isso não parece muito útil para quem planeja crescer no mercado local. Mas embora o número tenha diminuído, um melhor impacto no tráfego pode ser obtido.

Como isso pode afetar a visibilidade do site e o tráfego do site?

Depende da localização física do pesquisador.

Experimentos recentes feitos por empresas de SEO mostraram que há uma pequena mudança nas empresas em destaque em cada pesquisa, bem como seu ponto de localização no 3-pack. As lojas de Av Rio Branco, por exemplo, tiveram suas 3 principais lojas variando na posição do ranking nas pesquisas dependendo do lugar de onde o pesquisador está.

Depende da lista de 20 empresas que o Google Maps preenche.

Antes da atualização do “3-Pack”, os pesquisadores podiam ver facilmente o número do telefone e o link do Google Meu Negócio (GMN); Agora, eles serão direcionados para a lista de 20 empresas para recuperar as informações de contato e endereço.

Depende de resultados orgânicos confiáveis.

Os usuários são mais propensos a verificar resultados que são mais próximos do que eles querem encontrar do que clicando em links de propaganda. De acordo com isso, sua empresa tem maior chance de se classificar em posições mais altas na lista das melhores 20 empresas quando se trata de resultados orgânicos.

Como se manter competitivo no pacote local?

SEO Florianópolis SC

Hoje em dia, manter-se atualizado com as últimas tendências de estratégias de marketing é sua munição nesta guerra do ranking. E sabendo o que mais pode alavancar seu negócio ao top, o Google pode destacar o seu GMN como relevante nos mapas locais.

Então, como você se mantém competitivo?

Não é motivo para pânico.

Se o seu negócio não está no topo ainda, não é motivo para pânico. Isso não quer dizer necessariamente que há uma falha em classificá-lo melhor ou que seus esforços de marketing SEO são um desperdício.

O endereço IP local do pesquisador é um fator determinante para o Google exibir as empresas locais no ranking. O que um pesquisador vê em seu dispositivo móvel pode ser diferente do que vê uma pessoa que está a um metro de distância dele, por exemplo. Portanto, mesmo se seu GMN não estiver classificando bem nos seus relatórios de classificação, você pode encontrá-lo na lista das 20 empresas ou em qualquer lugar no pacote dos 3 locais.

Verifique a lista do Top 20

Iniciar no topo da lista das 20 empresas é uma boa maneira de começar. Isso dará a chance de seu negócio se classificar em posições mais altas. O ranking das empresas não muda muito, o que significa que, independentemente da localização dos pesquisadores, uma vez que você estiver lá, você terá a exibição que você merece.

Para garantir que você permaneça nessa lista, você deve seguir as seguintes instruções:

  • Sua página do Google Meu Negócio (GMN) deve conter as informações mais importantes sobre a sua loja, como a descrição da empresa, o endereço permanente coerente com o site, o endereço do diretório local, imagens relevantes para a sua marca, serviços, produtos e suas respectivas categorias.
  • Ganhe comentários positivos. Nada supera a credibilidade e o bom desempenho da sua loja quando avaliações positivas são feitas pelos seus clientes. Encontre formas de incentivar seus visitantes a deixar um bom feedback.
  • O horário de funcionamento da loja tem de ser preciso. Fornecer exatamente a que horas a loja abre e a que horas ela fecha nos dias de semana e nos fins de semana irá ajudar seus clientes a planejar quando poderão visitar o seu local.

Permaneça competitivo no pacote local do Google Maps em Florianópolis

Conheça mais estratégias de marketing localizadas

Por mais simples que isso pode vir a ser, algumas dessas dicas podem ser uma carga excessiva para você e encontrar tempo para trabalhar em seu ranking pode ser muita coisa para lidar. Confira o artigo de recursos da SearchNews Brasil para obter outras informações.

Nossa agência de SEO em Florianópolis possui as ferramentas corretas para suprir tudo o que você precisa para melhoras sua posição no ranking local. Descanse enquanto trabalhamos com nossos métodos comprovados para tirar você da lista do Top 20 e colocar você no “Google Maps 3-Pack”.

2017-08-16T16:57:43+00:00 agosto 9th, 2017|Artigos Locais de SEO|Comentários desativados em Permaneça competitivo no pacote local do Google Maps

Não vá embora sem seu presente grátis!

 

Se você quer:

 

   Mais tráfego
   Mais geração de leads e
   Mais vendas

 

Leve nossa oferta de tempo limitado!

 

Leva apenas 15 segundos, e você terá uma ótima visão sobre o desempenho do seu site.