>>Passos para implantar uma auditoria técnica de site de sucesso

Passos para implantar uma auditoria técnica de site de sucesso

Para as agências de SEO, a auditoria técnica do site é crucial para melhorar o desempenho de um site e obter sucesso nos negócios. Os dados coletados após uma auditoria servirá como base para planejar a estratégia de campanha que melhorará o tráfego no site, a presença online e a marca.

Em um outro post, nós discutimos os aspectos iniciais usados para determinar o porque sua estratégia de marketing não está produzindo números positivos e como solucionar esses problemas.

3 próximos passosauditoria técnica

Nós havíamos dito que listar os objetivos estratégicos é o primeiro passo, pois é aí que você descobre seus objetivos a longo prazo. Também é importante analisar se suas palavras-chave estão sendo efetivas e se você está segmentando as palavras-chave corretas. Analisar os dados de site dos competidores é importante para direcionar você no caminho certo.

Agora, vamos falar dos três passos cruciais que inspecionam o seu site até nos mínimos detalhes

Análises técnicas

O propósito da análise técnica é descobrir o que está reduzindo o desempenho do seu mecanismo de busca. Há muitos fatores que afetam o seu site e é importante que eles sejam descobertos imediatamente para que você não perca os seus clientes.

  1. Quão rápida está a velocidade de carregamento do site? Confira essas 11 dicas para aumentar a velocidade do site.
  2. Você tem um site amigável para dispositivos móveis (seo-friendly)?
  3. Existe “canibalismo’” de palavras-chave? Quando duas páginas competem pela mesma palavra-chave, o Google será forçado a decidir qual é a “melhor” página. Isso é chamado de “canibalismo de palavras-chave”.
  4. O seu site está sendo indexado corretamente?
  5. E sobre conteúdo duplicado? O Google irá penalizar postagens com conteúdo duplicado.
  6. O seu SEO otimizou as estruturas de URL?

Análise do nível da página

Um conteúdo forte e proveniente de uma boa fonte de pesquisa é inútil sem uma otimização efetiva. E se o conteúdo for fraco, mesmo com uma otimização estratégica ele ainda será inútil. É necessário que haja um equilíbrio entre conteúdo forte e otimização efetiva.

  1. Use o Copyscape. Com ele, além de poder verificar a autenticidade das informações em suas postagens, você poderá verificar se foi copiado ou publicado em um site diferente.
  2. O título é otimizado com a palavra-chave alvo?
  3. A descrição META tem a palavra-chave?
  4. Não se esqueça de otimizar o URL.
  5. Você consegue encontrar a palavra-chave nas primeiras frases ou no último parágrafo?

Análise de conteúdo

Ao analisar os blogs, você pode descobrir se a sua estratégia de conteúdo está realmente funcionando. Também pode descobrir as áreas cinzentas na publicação do artigo e criar métodos de construção de links. A auditoria do site lhe dará um melhor entendimento do que você está fazendo certo e como melhorar os posts.

  1. Suas postagens estão bem pesquisadas?
  2. Os seus tópicos são relevantes, informativos e vinculáveis?
  3. Suas postagens são competitivas o suficiente?
  4. Você tem a extensão ideal?
  5. Quão atraentes são os artigos publicados?
  6. Suas postagens são precisas?

Embora os anúncios sejam úteis para as suas campanhas, alguns anúncios podem diminuir o valor do seu site e espantar os visitantes. Além disso, a moderação dos comentários do blog deve ser implementada. Alguns usuários só pretendem publicar comentários maliciosos ou spam. O combate a spammers é uma prática da nossa empresa.
Sabendo disso, uma auditoria técnica completa do site pode gerar dados que servirão para melhorar o desempenho do seu site e a experiência geral do usuário.

2017-09-21T15:48:27+00:00 October 25th, 2017|Artigos Locais de SEO|Comments Off on Passos para implantar uma auditoria técnica de site de sucesso

Não vá embora sem sua auditoria SEO!

 

Caso você deseje:

 

   Mais tráfego
   Mais leads e
   Mais vendas

 

Aceite esta auditoria gratuita disponível por tempo limitado.

 

Em 30 segundos você terá uma visão detalhada do desempenho atual do seu site.