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Otimização de PPC 2017-09-21T00:12:35+00:00

Otimização de PPC

Os principais objetivos da otimização paga são melhorar a taxa de cliques (CTR) e a taxa de conversão (CVR). As melhorias na CTR provém do teste de divisão contínua do texto do anúncio; As melhorias da CVR provém do teste de páginas de destino e do uso de dados históricos para pausar campanhas, grupos de anúncio e palavras-chave com desempenho inferior.

A/B Teste de anúncios

Teste A/B

Vários aspectos de um anúncio PPC podem ser divididos em testes para melhorar a CTR. É importante ser estratégico no teste de divisão de anúncios, pois as alterações aparentemente menores podem ter um grande impacto na CTR, tanto quanto as principais.

Nos estágios iniciais da campanha, crie uma lista de testes planejados para serem executados durante os primeiros meses. O cronograma de testes iniciais podem ser um pouco generalizados, pois os dados da campanha ajudarão a definir as especificidades.

Por exemplo, no início de uma campanha, os testes de agendamento de diferentes ofertas durante o terceiro mês sao suficientes. A CTR da oferta inicial, juntamente com todos os dados e informações adquiridas com as conversões, ajudará a definir qual oferta alternativa pode ter maior interesse.

Teste de página de destino

Parecido com o teste de anúncios, alterações aparentemente pequenas podem causar um grande impacto nas conversões. Mas enquanto o texto do anúncio de PPC é limitado ao texto – e uma pequena porção nessas páginas de destino –  teoricamente, pode ser de qualquer extensão, e existe um grande número de elementos que podem ser alterados para afetar a CVR. Para testes efetivos de páginas de destino, a empresa de gerenciamento de PPC deve ser especializada em várias áreas:

Copywriting

Existe uma área para escrever uma cópia longa e uma curta, uma arte para escrever uma cópia B2C e uma para escrever uma B2B. A habilidade de escrita geral não é suficiente para produzir um texto efetivo.

Design

Além do próprio texto, o layout da página de destino, suas imagens e uma série de outros elementos do design afetam a CVR.

Desenvolvimento

A funcionalidade de um formulário de apresentação, a velocidade do carregamento da página de destino, a capacidade para exibir manchetes dinâmicas e imagens com base nas palavras-chaves de busca do usuário e outras funções de desenvolvimento, geram impacto na CVR e podem ser a base de um teste ou pode ser usado para suportar um CRO.

CRO

A otimização da taxa de conversão (CRO) consiste num conjunto de técnicas e testes usados para atrair usuários para um funil de conversão e induzi-los a agir. Copywriters, designers e desenvolvedores de front-end devem entender essas técnicas.

UX

A experiência do usuário (UX) é a arte e a ciência de dar ao usuario uma excelente experiência em um site. O UX abrange uma variedade de práticas sugeridas para copywriting, design e funcionalidade da página. Por exemplo, o uso de “bullet points”, contraste e velocidade do carregamento da página. Copywriters, designers, desenvolvedores de front-end e desenvolvedores de back-end devem considerar esses princípios de UX para conceituar e executar o teste da página de destino.

A otimização de pesquisa paga e o que faz os investimentos de PPC valerem a pena.  Raramente, se uma campanha inicial se aproxima de produzir a CTR e a CVR, ela é potencialmente capaz de produzir. Alcançar esse potencial e, principalmente, uma função de testar anúncios e páginas de destino de forma metódica, consistente e criativa. A capacidade de uma empresa de gerenciamento de PPC para executar a otimização é um dos fatores que devem ser considerados antes de escolher um parceiro para gerenciar as campanhas de PPC.

Deixe-nos melhorar os resultados da sua campanha de PPC. Entre em contato conosco através desse número (61) 4042-3800 ou solicite um orçamento agora.

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