>>O seu guia SEO para um negócio de múltiplas localidades | SEO Brasília DF

O seu guia SEO para um negócio de múltiplas localidades | SEO Brasília DF

Para as empresas que operam em locais físicos múltiplos, assinar digitalmente a marca e serviços de marketing é difícil. Embora você queira promover uma marca singular, o objetivo continua sendo colocar sua empresa em uma posição alta no ranking dos mecanismos de pesquisa (SERP) para cada localidade.

As estratégias de marketing comuns não funcionam muito bem nessa situação simplesmente porque os esforços de SEO exigiram quantidades enormes de recursos de marketing para serem produzidos para cada local.

neovora seoAo otimizar pelo SEO, a gestão de conteúdos e o gerenciamento organizacional são divisões separadas que são cruciais na estratégia de SEO para cada local. É aí que o gerenciamento de SEO começa a se tornar mais complexo, mas o nosso trabalho de marketing SEO online em Brasília (DF) pode atestar uma maneira de como gerenciar as duas divisões com as ferramentas certas.

Contraste de gestão: organização x conteúdo

Gestão Organizacional

Quem irá criar o conteúdo necessário para o seu site? Como você irá promover a sua marca ou o seu produto local? Você possui diferentes serviços e promoções em cada loja? As lojas são gerenciadas por um grupo de pessoas ou são gerenciadas separadamente e de forma independente?

A otimização local depende da demanda em cada local, logo, a estratégia de marketing adotada para uma loja pode não ser adequada para a outra. O que fazer, então?

A chave é analisar suas palavras-chaves e concorrentes e saber o que os seus clientes e mercado-alvo estão procurando. Analise o que é bem sucedido para os seus concorrentes e otimize esses elementos na página. Em seguida, concentre suas estratégias off-page na condução do tráfico do(s) seu(s) site(s) para esses elementos.

Gerenciamento do conteúdo

Essa é basicamente a informação escrita sobre o seu negócio. Os detalhes mais importantes são o nome da empresa, endereço físico e número de telefone (NAP – nome, endereço, telefone). É imprescindível que essa informação seja exatamente a mesma que em todas as plataformas de mídia digital, caso contrário, o Google não poderá combinar todas as suas propriedades online com os seus locais e isso trará um impacto significativo em seus rankings.

Gerenciar o conteúdo para os seus locais separados também significa diferenciá-los entre o blog e a mídia social. Blogs separados para cada local, canal de youtube separado, páginas de Facebook separadas…Tudo. Cada local precisa apontar o conteúdo diretamente para o site da loja, mesmo que seja um subdomínio do seu site principal. É necessário um planejamento cuidadoso para assegurar que todas as ligações off-page sejam feitas, e feitas para as localizações corretas.

Planejando a sua campanha SEO

O planejamento envolve gerenciamento de conteúdo e organização. Também envolve muitos orçamentos. Determinar o quanto você está disposto a gastar na otimização afetará a forma de comercializar sua marca ou produto.

Adicionar várias páginas no site, bem como um guia local ou cidades que você atende, atribuir uma subpágina dedicada para cada cidade irá efetivamente ajudar na construção de links de autoridade para todas as empresas e negócios. Se a sua empresa tiver lojas em uma grande região ou mesmo em todo o país, você irá precisar criar sites de subdiretório para cada local.

Quando maior o tráfego direcionado para as páginas da web de suas localidades, maior autoridade obtém o seu site, assim como cada loja. Você pode comandar isso criando postagens em blog que concentrem seus links em um local por vez em vez de todos os locais simultaneamente.

Nós estamos por trás desses links. E com o poder do domínio dos sites de mídias sociais e web 2.0, quando mais links atualizados forem usados para criar suas páginas da web, mais autoridade e relevância cada local irá receber.

Com nossa campanha de otimização SEO em Brasília (DF) focando em um conteúdo segmentado para cada localização, tanto on-page quando off-page, sua posição no ranking da SERP e de autoridade local irá aumentar significativamente.

2017-08-25T14:44:32+00:00 agosto 22nd, 2017|Artigos Locais de SEO|Comentários desativados em O seu guia SEO para um negócio de múltiplas localidades | SEO Brasília DF

Não vá embora sem seu presente grátis!

 

Se você quer:

 

   Mais tráfego
   Mais geração de leads e
   Mais vendas

 

Leve nossa oferta de tempo limitado!

 

Leva apenas 15 segundos, e você terá uma ótima visão sobre o desempenho do seu site.