>>O Impacto da crise Econômica nas Empresas Brasileiras

As Empresas Brasileiras querem sair da crise, mas entenda o que realmente acontece com a economia do País…

A economia brasileira quer se levantar, mas vamos analisar o seu atual estado e o motivo dessa recessão.
O ano de 2015 foi negativo, com recorde de piores resultados da economia brasileira, contas do governo, aumento da inflação, empobrecimento, geração de empregos.

A Petrobrás por exemplo, é responsável por mais de 10% do total dos investimentos no Brasil, mas teve que reduzir sua previsão de produção, consequentemente reduzindo a renda do governo brasileiro. Sem governabilidade e sem confiança, não existe investimento. Falta de investimentos em infraestrutura, causa perca de competividade. Falta planejamento a longo prazo (macro). A desestruturação da economia prejudica os setores da educação, da saúde e da segurança pública. Se depender apenas do setor privado sem a competência do governo o país não desenvolve. A falta de credibilidade do governo com tantos escândalos de corrupção e impunidade gera ainda mais desconfiança.

Corrupção reduz confiança. O Governo falha em infraestrutura e fiscalização. Existe um sistema subdesenvolvido com hábitos políticos de curto prazo por parte do Poder Executivo.
Ao long do tempo, o Brasil deixa de usufruir o benefício de reformas macroeconômicas a fim de se encaminhar para a modernização que estimula o crescimento econômico. A economia brasileira ainda é muito fechada para o exterior somando apenas 20% do PIB.
Os investimentos caíram, junto com abertura de novas empresas.  Bens e serviços. estão sendo menos produzidos.

A indústria encolheu apesar dos pacotes de estímulo por parte do Governo que aumentou as alíquotas de importação de produtos estrangeiros:

  • Sapatos,
  • Pneus,
  • Vidros,
  • Máquinas,
  • Automóveis,
  • Calçados,
  • Brinquedos, etc.

O nivel de confiança dos empreendedores e de consumidores despencou por causa do estado atual da economia e o seu futuro.

O Governo atrapalha ao simplesmente não ser claro quanto às suas políticas.

Algumas considerações de como melhorar a nossa economia

Apesar de todos esses problemas econômicos,  investidores estrangeiros mantém uma certa confiança na
economia brasileira por manter expectativas otimistas, pois afinal,  o Brasil é um grande exportador de mercadorias,  principalmente produtos agrículos, minerais e manufaturados. Existe otimismo e esperança de que uma hora “saímos dessa” crise.

Mas para isso, o Brasil precisa levar a sério os fatores e caminhos para o seu crescimento. Podemos citar o aumento da eficiência dos gastos governamentais e usar os recursos para resolver os gargalos financeiros.  O sucesso pode ser adquirido com a qualidade da educação e novos talentos. Para aumentar a competição é necessário eliminar corrupção com “privilégios” de firmas designadas e dar chance a novas firmas inovadoras (www.neovora.com.br).
É necessário ter uma implementação, um monitoramento e uma cooperação efetiva entre o governo e as empresas.

É preciso enfrentar a desigualdade de renda e patrimônio, “uma das mais elevadas do mundo”.
Caso contrário, o Brazil poderá perder novamente outra chance de desenvolvimento e crescimento se não capitalizar o seu crescimento populacional.

2016-05-30T15:20:41+00:00 janeiro 16th, 2016|Negócios|0 Comments

Leave A Comment

Não vá embora sem seu presente grátis!

 

Se você quer:

 

   Mais tráfego
   Mais geração de leads e
   Mais vendas

 

Leve nossa oferta de tempo limitado!

 

Leva apenas 15 segundos, e você terá uma ótima visão sobre o desempenho do seu site.