>>Google Analytics | O guia básico para iniciantes

Google Analytics | O guia básico para iniciantes

Os valiosos dados de tráfego do seu site que você pode coletar oferecem muitas possibilidades para você aumentar o tráfego e promover visualizações em seu(s) sites(s). Você pode usar o poder que você tem sob o seu próprio site para superar as aplicações SEO dos concorrentes.

A coleção desses dados é feita de maneira fácil e rápida com o Google Analytics. Essa ferramenta é um serviço de análise premium do Google. Foi lançada em novembro de 2005 e tornou-se um serviço amplamente usado na internet. Existem duas versões, uma baseada em assinatura para usuários corporativos e outra para aplicativos móveis, que reúne dados de iOS e aplicativos Android.

Esse artigo não é para especialistas em análise do Google, é apenas uma postagem introdutória para aqueles que sabem pouco ou nada sobre essa ferramenta. O serviço de marketing de internet que oferecemos em Florianópolis aos clientes locais, como os proprietários de empresas e os prestadores de serviços, possui como base essa ferramenta. É uma ferramenta de rastreamento indubitavelmente poderosa e gratuita para qualquer que queira usar.

Analytics 5: características atuaisgoogle analytics

O Google Analytics passou por várias versões e, com cada atualização, essa ferramenta se torna mais avançada e eficiente para o usuário. Nessa versão atual, denominada “Analytics 5” não houve muitas mudanças na funcionalidade do programa, e sim no layout da interface do usuário. Aqui está a lista do que você pode esperar do Analytics 5:

Visão geral dos clientes

Essa é a primeira tela que você irá receber quando acessar o relatório de síntese para o seu site. Há um menu suspenso para alterar a data e o relatório que estão sendo exibidos. Na tabela, haverá uma opção para adicionar anotações em datas especificas onde há um aumento ou uma diminuição no tráfego.

Dkssystems.com possui uma lista das opções suspensas na guia Visitantes que inclui:  

  • Avaliação comparativa
  • Mapas
  • Novo visitantes x Visitantes frequentes
  • Línguas
  • Tendência do visitante
  • Lealdade do visitante
  • Capacidades do navegador
  • Propriedades de rede

Visão geral das fontes de tráfego

Essa é uma das partes mais importantes do Google Analytics. Você encontrará relatórios de palavras-chaves, números que lhe mostrarão de onde vêm o tráfego do seu site e o que isso está causando. Informações relacionadas da kissmetrics.com dizem:

De onde o tráfego está vindo lhe diz muito sobre a força do seu SEO, seus links de acesso, seus anúncios e suas campanhas publicitárias. Também mostra onde estão suas fraquezas. O ideal é que você deseje que o tráfego provenha de uma variedade de fontes, de modo que não seja tão ligado somente a uma única fonte que esteja além de seu controle.  

Há um breve relatório de palavras-chave na sua página, mas relatórios mais detalhados podem ser encontrados no sub-relatório “Pesquisar”. O sub-relatório de pesquisa também relata quais páginas estão recebendo maior visitação e de qual mecanismo de pesquisa eles estão vindo.

Conteúdo

Na página “Visão geral do conteúdo”, o gráfico mostra as visualizações de página em vez das visitas à página. Além disso, a taxa de rejeição e o tempo médio gasto pelos usuários na sua página também estão disponíveis. O mesmo artigo da kissmetrics.com diz:

Uma coisa que você vai perceber é que tanto as visualizações de página quanto as visualizações de páginas únicas são mostradas. A diferença é que a visualização de página é gravada toda vez que a página é carregada (então, se o usuário atualizar a página, uma segunda visualização de página será registrada, ou se o usuário navegar por uma página diferente e o usar o botão de retornar, uma nova visualização de página será contabilizada). Enquanto que uma visualização de página única só é registrada uma única vez por sessão de navegação.

Você pode acessar o Google Analytics 5 aqui.  

Não há nada que seja mais interessante do que essa aplicação poderosa se você souber como usar os dados de tráfego adquiridos. Se você ainda não tem certeza de como maximizar esses números, dê uma olhada em nossas campanhas de promoção SEO Florianópolis.

2017-08-25T16:56:02+00:00 August 26th, 2017|O Impacto da Tecnologia em seus Negócios|Comments Off on Google Analytics | O guia básico para iniciantes

Não vá embora sem sua auditoria SEO!

 

Caso você deseje:

 

   Mais tráfego
   Mais leads e
   Mais vendas

 

Aceite esta auditoria gratuita disponível por tempo limitado.

 

Em 30 segundos você terá uma visão detalhada do desempenho atual do seu site.