>>Três estratégias que podem ser usadas no Pinterest para o seu negócio

Três estratégias que podem ser usadas no Pinterest para o seu negócio

Ao lado do Facebook e do Twitter, não há dúvida que o Pinterest é hoje uma das redes sociais mais populares. Usuários referidos por essa rede social estão mais propensos a comprar produtos do que aqueles que são enviados por outros gigantes das redes sociais. Com suas formas únicas e bastante simples de navegação, todos podem ter acesso à novas ideias, exemplo, guias, dicas, conteúdos, imagens e técnicas que podem ser bastante úteis.

“Pinterest possui mais de 150 milhões de usuários ativos por mês, e a maioria das pessoas que usam o aplicativo estão fora dos EUA. O uso cresceu cerda de 50% ano a ano, visto que ano passado havia 100 milhões de usuário ativos por mês. O Pinterest adotou novas abordagens, incluindo inteligência artificial, um sistema mais rápido de classificação e localização de conteúdo”, diz Jordan Novet, em um artigo publicado no Venturebeat.

Com uma grande quantidade de usuários, o Pinterest pode ajudar você a alcançar seu público-alvo através de painéis estéticos, bem planejados e organizados de maneira estratégica. Cada membro do site tem a possiblidade de organizar seus próprios painéis como quiser, o que é uma estratégia conveniente para muitos, podendo direcionar links para suas páginas da web de destino e para seu próprio site.

As estratégias de “pinar”  marketing pinterest

Você gostaria de alcançar os 150 milhões de usuários? Gostaria de saber quais são as categorias mais recomendadas por 20 milhões de “pins” classificados por segundo? E que tal as 200 milhões de pesquisas feitas por mês? Se você quiser, a Neovora pode ajudá-lo a começar a alancar mais pessoas com esses método simples e eficazes.

Otimização de painel

O modo que você nomeia e descreve seus painéis são importantes. Isso diz aos usuários o que você espera dos seus pins, e ao mesmo tempo, ajuda a encontrar seu conteúdo. Na medida do possível, faça com que esses nomes e descrições sejam uma correspondência exata das palavras-chaves que seu público usaria nas pesquisas. Se você estiver na área de vendas de roupa, por exemplo, use termos específicos como calca jeans skinny ou use marcas populares.

Não esquece de otimizar a descrição de cada painel. O limite é de 500 caracteres, portanto, você pode manter o conteúdo curto, mas preciso, contendo pelo menos uma especificidade do seu negócio geral. Escreva como se você estivesse escrevendo uma meta-descrição para um artigo ou postagem de blog.

Otimização da descrição do Pin

Além da otimização do painel, você desejará otimizar a descrição individual de cada pin. Muitas vezes não subestimado, o contexto encontrado nessa seção ajuda os visitantes a entender como funciona o pin, sendo este um bom fator de interação que leva a obter curtidas, comentários e re-pins. Mas não escreva coisas aleatórias na descrição do pin. Tenha em mente que a descrição ajuda seu público a entende-lo, portanto, você deve pensar bem antes de escrever. Permita aflorar o escritor que existe dentro de você e junte isso com a melhor estratégia de marketing que você pode fazer. Pode dar trabalho, mas valerá a pena!

O botão de “pinar”

O botão de pinar permite que seus usuários fixem publicações, imagens e conteúdo do seu site. Com esse botão, os visitantes podem compartilhar suas páginas ou postagens usando o botão em vez de copiar a URL, abrir o site do Pinterest e compartilhar. É menos trabalho para eles e para você!

A melhor parte dessa estratégia é a possibilidade de atingir um público diferente, além do seu público-alvo. Os visitantes e leitores que “pinarem” suas postagens, ou seja, fixarem suas postagens, têm seus próprios seguidores que irão ver o que eles estão fixando no Pinterest, o que pode aumentar a visualização do seu conteúdo, podendo levar à um maior número de interações.

Existem estratégias de marketing muito mais avançadas para as empresas usarem a fim de aumentar a interação do público com a empresa, além de aumentar o tráfego e a aquisição de clientes. Confira esse guia para iniciantes para obter mais informações, ou visite www.neovora.com.br/ para estratégias adicionais de marketing de redes sociais.

2017-08-25T17:01:18+00:00 agosto 30th, 2017|Marketing nas Redes Sociais|Comentários desativados em Três estratégias que podem ser usadas no Pinterest para o seu negócio

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