>>A era móvel, uma era para o SEO e “mobile friendliness”

A era móvel, uma era para o SEO e “mobile friendliness”

O Google aumenta a inovação de um algoritmo móvel “amigável” (mobile-friendly) que encoraja todos os websites a redefinir páginas móveis mais apropriadas. Aqueles que fazem parte da comunidade Florianópolis SEO são experientes em geração de leads e conhecem os benefícios de uma página móvel otimizada.

A era dos dispositivos móveissite mobile

Esse artigo da Search Engine Land nos dará uma visão de como a era móvel funciona.

Em 21 de abril de 2015, o Google lançou um novo algoritmo de “classificação amigável” (mobile-friendly) para os dispositivos móveis, feitos para impulsionar páginas mobile-friendly nos resultados de busca do Google.

A mudança é tão significativa que a data em que foi lançado é apelidada de vários nomes. Aqui, no Search Engine Land, nós chamamos de Mobilegeddon, mas às vezes também é chamado de “Apocalipse móvel”.

Um dos melhores jeitos de se preparar é testar se o Google considera suas páginas páginas da web como amigáveis para dispositivos móveis. Para isso, você pode usar a ferramenta Mobile-Friendly Test.

Fique na frente no ranking

Os visitantes dos sites de hoje em dia preferem usar dispositivos móveis para acessar a internet para praticamente qualquer coisa. Gadgets são menos volumosos, fáceis de carregar e manusear e cabem em qualquer tipo de bolsa. No entanto, a navegação móvel pode não ser tão divertida quanto a navegação feita através de um laptop ou desktop se o site que você quer visitar não está otimizado adequadamente para dispositivos móveis.

Ao construir um site ou atualizar um site já existente, se o site inteiro ainda não pode ser atualizado, é necessário que, pelo menos, muitas páginas onde estão localizadas grande parte das informações referentes ao seu produto se encaixe na tela do celular.

De acordo com o Google, mobile friendliness ou “a simpatia móvel” irá afetar muito a posição de um site no ranking no mecanismo de pesquisa.Com base no blog da techcrunch.com sobre o anúncio, quem não adotar  esse recurso, correrá o risco de se classificar em posições baixas no ranking.

Para dar aos publicadores um maior incentivo para oferecer páginas móveis amigáveis, o Google anunciou hoje que, em maio, a importância de ter um site móvel irá aumentar e sites que não são páginas amigáveis aos dispositivos móveis estarão se classificando em posições cada vez mais baixas do que antes.

Como a empresa notou quando isso foi apresentado como um sinal de classificação no ano passado, a ideia básica aqui é dar aos usuários móveis uma melhor experiência de pesquisa. Felizmente, a maioria dos publicadores acataram a ideia e, agora, oferecem páginas móveis bastante adequadas.

Florianópolis SEO

Analise sua “simpatia móvel” (mobile-friendliness)

Com a ajuda desses tópicos, é possível verificar se sua página é amigável ao gadget.

  1. Um software que não é comum aos dispositivos móveis (o Flash é um bom exemplo) pode dar ao seu site uma chance menor de ser classificado como um site amigável aos dispositivos móveis.
  2. O conteúdo deve ter um tamanho apropriado. Isso irá eliminar o zoom para dentro e para fora, ou a necessidade de rolar a página horizontalmente para conseguir ver a página inteira.
  3. O formato e o tamanho do texto são coisas importantes. Textos que são legíveis, claros e fáceis funcionam bem quando são visualizados usando um gadget.
  4. Os links devem ter um espaço suficiente entre eles. Assim, é mais fácil para o usuário clicar no link correto.

A era móvel | Mobile Friendliness para Florianópolis SEO

Não perca essa chance e atualize seu site

Embora essa atualização na otimização do mecanismo de busca não seja obrigatória, ela é bastante útil para fazer com que o seu site seja exposto através do algoritmo de ranking efetivo do Google. Florianópolis SEO tem desde então, desfrutado as vantagens de adicionar páginas amigáveis aos dispositivos móveis para a maioria dos usuários móveis.

2017-08-25T17:06:21+00:00 setembro 3rd, 2017|Artigos Locais de SEO|Comentários desativados em A era móvel, uma era para o SEO e “mobile friendliness”

Não vá embora sem seu presente grátis!

 

Se você quer:

 

   Mais tráfego
   Mais geração de leads e
   Mais vendas

 

Leve nossa oferta de tempo limitado!

 

Leva apenas 15 segundos, e você terá uma ótima visão sobre o desempenho do seu site.