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Crescimento Gama 2017-06-12T16:59:01+00:00

 Como proprietários e gerentes de negócios, nós fazemos o nosso melhor para vender para um cliente logo de cara.

StrategiaNós temos que mostrar que somos melhores que os nossos concorrentes e mostrar valor para que nossos clientes sintam que o que oferecemos vale a pena para as empresas deles. A transação então ocorre, o dinheiro muda de mãos… e nós temos um novo cliente.

A probabilidade de vender o seu produto ou serviço para um novo prospecto está entre 5% e 20%. De fato, custa entre 6 a 7 vezes mais adquirir um novo cliente que manter um já existente. Porém, vender para clientes já existentes aumenta estes números a seu favor, com a porcentagem de fechamento ficando entre 60% a 70%.

Com esta capacidade de maximizar a receita de um negócio através de vendas contínuas a clientes existentes, somos obrigados a perguntar a nós mesmos: “Porque as empresas não tiram vantagem deste fato e da probabilidade”?

Vamos falar um pouco sobre clientes:

  • Para cada cliente que reclama existem vinte e seis outros clientes insatisfeitos que ficarem em silêncio sobre a sua insatisfação;
  • Um simples aumento de 2% na taxa de retenção dos clientes é equivalente a uma redução de 10% nos custos operacionais;
  • 96% dos clientes insatisfeitos não fazem reclamações formais; no entanto, 91% destes clientes irão deixar a sua empresa e nunca mais irão voltar;
  • Um cliente insatisfeito irá falar sobre o serviço ruim da sua empresa para cerca de 9 a 15 pessoas. Cerca de 13% dos clientes insatisfeitos irão informar para mais de vinte pessoas sobre a sua experiência ruim;
  • Os clientes que tiveram seus problemas resolvidos falam sobre isto para uma média de 6 a 8 amigos ou colegas;
  • 70% das compras feitas são baseadas em como os clientes se sentem sobre se a oferta é justa ou não e também sobre o sentimento de ter sido bem tratado ou não;
  • 55% dos clientes mundo afora preferem pagar mais para garantir um melhor serviço ao cliente e para garantir um serviço melhor;
  • Os clientes que avaliam você como 10 numa escala de 1 a 10 têm 6 vezes mais chances de comprar várias vezes da sua empresa do que aqueles que te avaliam com nota 7, 8 ou 9;
  • Geralmente leva 12 experiências positivas com um cliente para apagar uma experiência negativa;
  • E finalmente, uma redução de 5% na taxa de perda de clientes pode aumentar a lucratividade geral do negócio entre 30% e 90%;

Então a pergunta para o seu negócio é: com todas estas evidências, porque os negócios não passam mais tempo tentando aprimorar o seu relacionamento com os clientes?

O problema é que a maioria dos negócios não tem os sistemas para rastrear as experiências com os clientes com o passar do tempo. Além disso, apenas os processos mais avançados oferecem as métricas necessárias para oferecer a visibilidade necessária tanto sobre a retenção de clientes quanto a maximização da receita com os clientes.

A Neovora criou o Sistema de Crescimento Gama especificamente para aqueles negócios que desejam maximizar o valor dos seus clientes atuais. Se a sua empresa está interessada em desenvolver um processo interno que irá permitir a você maximizar o valor geral de todo e qualquer cliente que a sua empresa tenha, preencha o formulário abaixo para discutir com um representante da Neovora como exatamente podemos te ajudar com este sistema.

 

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