>, O Impacto da Tecnologia em seus Negócios>Como o pacote dos 3 locais do Google favorece os sites móveis

Como o pacote dos 3 locais do Google favorece os sites móveis

Obter o primeiro lugar no pacote dos 3 locais do Google é como ganhar na loteria duas vezes. É o lugar mais desejado pelas empresas que tem como objetivo gerar uma melhor visibilidade online e maior base de visitantes.

O Google Map Local Pack ou o Pacote dos Locais do Google antigamente selecionava 7 locais, agora, seleciona 3. Essa mudança é conhecida por fornecer o endereco aos usuários móveis e deixar a navegação mais conveniente. A exibição de 7 resultados não caberá em uma tela de um dispositivo móvel e os outros 4 resultados não receberam tanto tráfego, portanto, diminuir a exibição para 3 é mais efetivo.

SEO BrasilDe acordo com Stephan Futeral em seu Guia para entender o pacote dos 3 locais do Google, em vez do resultado exibir números de telefones, na maioria das vezes, o resultado exibe as horas de funcionamento das lojas e seus endereços – adicionando um toque de botão para ligar para a loja. Assim, não é mais necessário exibir o número de telefone.

Futeral também mencionou que ter um nome/endereço/número de telefone (NAP) consistente é muito importante. Se o Google ver que essas informações são iguais em diferentes plataformas, o seu ranking irá melhorar, pois isso prova que o seu negócio é ativo.

A intenção local deve estar presente

Como o Google determina qual empresa local irá aparecer no mapa do pacote dos 3 locais? As principais empresas não aparecem por coincidência ou porque classificam mais do que as outras. Tudo isso tem a ver com o que os usuários estão pesquisando na web.

Quando há fator de “intenção local” em uma pesquisa, o pacote dos 3 locais aparecerá automaticamente no topo da página de resultados. Não existe uma declaração definitiva ou oficial do Big G, mas, geralmente, esse tipo de pesquisa tem intenção local:

  1. Quando há referências geográficas como nome, estado ou código postal incluídas nas frases que foram pesquisadas.
  2. As palavras “perto de mim” ou qualquer termo de pesquisa semelhante
  3. Pesquisas por serviços prestados por empresas como “academia”, “restaurante” ou “loja de alfaiate”

Sabendo disso, é importante estar atento em qual local você irá concentrar seus esforços na construção do tráfego do seu site e no orçamento adequado para concluir essa tarefa.

Especialistas em SEO gostariam de saber onde você deseja penetrar no mercado online.

O perfil GMB | O que isso faz?

O perfil do Google My Business (GMB) é basicamente seu perfil oficial online da empresa. É uma ferramenta gratuita e fácil de usar. Serve para empresas, marcas, organizações e artistas gerenciar sua presença online no Google, incluindo mapas e pesquisa. Ao adicionar a informação oficial, você pode ajudar os clientes a encontrar sua localização.

Criação de um perfil no GMB

A criação de uma página GMB é importante. Insira as informações da sua loja principalmente o nome, endereço e número de telefone. Depois, verifique como está o seu negócio utilizando o Google. Isso pode demorar algum tempo. Porém, enquanto você tiver o número de telefone permanente e o endereço, você está quase bom para avançar.

Otimização do perfil GMB

Adicionar suas informações oficiais não é o suficiente para garantir uma vaga no pacote dos 3 locais. Há muito trabalho a ser feito antes de sua empresa alcançar o lugar desejado. No entanto, melhorar as informações oficiais pode realmente ajudar você a se classificar melhor. Faça o seguinte:

  • Forneça informações precisas sobre o seu perfil.
  • Certifique-se de que o seu negócio está verificado.
  • Mantenha correta a sua disponibilidade e horário de serviço.
  • Adicione fotos do negócio, localização, serviços oferecidos e experiência do cliente.
  • Gerencie e responda as críticas e consultas dos consumidores.

Bons comentários, bons negócios

Avaliações positivas e honestas dos seus clientes possuem um grande impacto no seu comércio. Você não precisa de webmasters ou estratégias de marketing que sejam caras para obter os comentários. Enquanto o seu site for amigável aos dispositivos móveis (seo-friendly) e os clientes tiverem acesso Wi-Fi quando estiverem no seu estabelecimento, com um pouco de persuasão, eles podem facilmente deixar comentários sobre o seu serviço ou produto.

Os comentários possuem uma forte influência no ranking dos 3 locais do Google.

Anúncio do pacote dos 3 locais do Google | Nossa empresa de SEO em Florianópolis

Seu negócio merece o primeiro lugar

Todos os proprietários de empresa merecem ser classificados na página de pesquisa. Sua loja pode ter uma posição no pacote dos 3 locais quando os clientes pesquisam o tipo de serviço ou produto que você vende. Fique atento a todas as atualizações que o Google anuncia à medida que continua a alterar e melhorar o que é necessário para se classificar na busca local.

Em nossos esforços contínuos em ajudar pequenas empresas, nossa empresa de SEO em Florianópolis aplica todas as atualizações de algoritmo dos motores de pesquisa do Google em nossas estratégias de marketing online e estratégias de publicação na web. Focamos em geração de lead e em dominação local. Nós podemos ajudar você a obter uma boa página GMB e muito mais!

2017-08-25T16:00:28+00:00 September 19th, 2017|Mobilegeddon, O Impacto da Tecnologia em seus Negócios|Comments Off on Como o pacote dos 3 locais do Google favorece os sites móveis

Não vá embora sem sua auditoria SEO!

 

Caso você deseje:

 

   Mais tráfego
   Mais leads e
   Mais vendas

 

Aceite esta auditoria gratuita disponível por tempo limitado.

 

Em 30 segundos você terá uma visão detalhada do desempenho atual do seu site.