>>Como escolher uma agência de marketing digital com 4 perguntas

Como escolher uma agência de marketing digital com 4 perguntas

Cada vez fica mais difícil saber como escolher uma agência de marketing digital. O aumento da demanda por serviços oferecidos por empresas de marketing digital naturalmente causou o aumento na oferta deste tipo de serviço. A diversidade de opções tem seu lado positivo, mas também aumenta a complexidade da análise e seleção da melhor opção para seu negócio.

Hoje você vai aprender quatro questões simples que te ajudarão a escolher a agência de marketing digital certa para auxiliar você no crescimento do seu negócio.

Quatro perguntas para você saber como analisar empresas de marketing digital

Refletir antes de tomar uma decisão estratégica é essencial. Aqui estão quatro questões simples que podem te auxiliar na escolha de uma empresa de marketing digital:

1) Qual o tipo de serviço oferecido pela empresa?

agência de marketing digital especialista em gerenciamento de campanhas adwords

Você precisa de uma agência ou empresa de consultoria? A diferença é sutil, mas bastante importante. Enquanto uma agência executará as tarefas para você, uma empresa de consultoria somente entregará orientações. Antes mesmo de pensar na contração de uma empresa, você precisa definir quais são os objetivos que seu negócio deseja atingir por meio desta contratação. Após a definição clara dos seus objetivos comerciais, verifique se suas opções de empresas de marketing digital realmente podem te ajudar a alcançar seus objetivos. Pense bem qual o tipo de serviço seu negócio precisa neste momento.

2) A empresa tem um time de especialistas em diferentes áreas ou generalistas?

Infelizmente a maioria das empresas de marketing digital trabalham com profissionais generalistas (ou seja, pessoas que têm conhecimento em diversas áreas, mas que não se especializaram em nenhuma área). Analise bem o time da empresa que você pensa em contratar. A elaboração e execução de uma estratégia de marketing digital que realmente produz resultados requer o trabalho de profissionais especializados. Verifique se a empresa tem especialistas em Google Adwords, otimização para motores de busca (SEO), produção de conteúdo, otimização de taxa de conversão (CRO), web design, testes, desenvolvimento web e UX (experiência do usuário), estes são alguns dos principais especialistas necessários para execução de uma estratégia de marketing digital bem-sucedida. Você certamente não vai querer um generalista no gerenciamento de campanhas Google Adwords investindo seus recursos financeiros em palavras-chave não relevantes para seu público-alvo, ou seja, desperdiçando seu dinheiro.

3) Existem processos para garantir a produção de resultados constantemente?

A empresa em questão contém processos detalhados que utilizam sempre na execução das tarefas de marketing digital? Converse com um profissional da empresa e peça para que ele explique de maneira resumida como funciona o planejamento e realização das tarefas relacionadas ao tipo de serviço que você vai contratar. Também peça por estudos de casos, pergunte sobre resultados alcançados para clientes atuais e passados. Verifique se a empresa tem um histórico consistente de produção de resultados. Falar com clientes atuais da empresa também é uma excelente ideia.

4) O valor cobrado pelos serviços prestados faz sentido?

Quando a promessa de resultados é grande mas o valor cobrado é pequeno, desconfie. Salários de profissionais especializados experientes, ferramentas de trabalho de alta qualidade, compra e manutenção de equipamentos de informática, aluguel do espaço de trabalho, estes são apenas alguns dos itens que geram custos para uma empresa de marketing digital de excelência. Os resultados prometidos pela empresa fazem sentido em relação ao preço cobrado? Analise e reflita bem sobre esta última questão.

Caso você queira aprender mais sobre os processos executados por empresas de marketing digital visite nossas páginas de serviços.

2017-11-24T15:30:29+00:00 November 24th, 2017|Negócios|Comments Off on Como escolher uma agência de marketing digital com 4 perguntas

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