>>Brasília SEO | Segurança nas suas Conexões WEB

Brasília SEO | Segurança nas suas Conexões WEB

 O cenário mais assustador que se pode imaginar ao usar a web é um invasor indesejável rastejando em sua comunicação ou conexão web sem que você perceba. Enquanto você gosta de navegar na net e navegar de um site para outro, suas informações sensíveis podem estar em risco.

 Seja em Brasília ou em outra cidade, os hackers estão procurando os seus dados. Essas considerações de segurança devem ser consideradas ao implementar uma estratégia de Brasília Marketing Digital. 

Nenhuma Pessoa está 100% Seguro | Internet e Brasília SEO

Os intrusos captam a comunicação desprotegida com a especialidade de enganar os usuários e rastrear o computador para obter informações confidenciais, ou eles podem remotamente instalar malware que pode corromper seus arquivos, e pior, atacar o seu sistema.

Existem intrusos que não têm tais intenções maliciosas, exceto mas com outro motivo – inserir anúncios em seus recursos. Um bom exemplo disso é injetar anúncios que podem criar vulnerabilidades de segurança. Para ler mais sobre HTTPS, clique aqui em HTTPS.

Enquanto nós continuamos a navegar na magia da internet, precisamos ser vigilantes e nos certificar de que nossas atividades online são seguras.

HTTPS é sua chave de segurança | Brasília SEO

Segurança Brasília SEOO Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro ou comumente chamado de HTTPS, é um protocolo para proteger a comunicação através de redes de computadores. É composto de comunicação através do HTTP (Hypertext Transfer Protocol) dentro de uma conexão criptografada por “Transport Layer Security”.

O HTTPS usa um sistema de infra-estrutura de chave pública (PKI) assimétrico. Este sistema usa duas chaves – a chave pública e a chave privada. Qualquer coisa que a chave pública criptografa, a chave privada descriptografa. O mesmo processo funciona ao contrário.

Como o nome sugere, sites de criptografia de chave privada devem ser estritamente mantidos protegidos. O proprietário tem acesso exclusivo à chave protegida. Um ícone de cadeado geralmente é adicionado na barra de endereços quando um site protegido é aberto.

A chave pública destina-se a dar a qualquer pessoa e todos aqueles que desejam acessar o site de forma segura, a capacidade de descriptografar as informações que foram criptografadas com uma chave privada.

O maior benefício que se pode obter com o uso de HTTPS são os seguintes:

  • As Informações do cliente, como números de cartão de crédito, são criptografadas e não podem ser interceptadas.

  • Os visitantes podem verificar se você é uma Empresa registrada e que você possui o domínio.

  • Os clientes são mais propensos a confiar e completar compras em sites que usam HTTPS.

  • A segurança é sua principal funcionalidade.

O processo interno na manutenção de sua segurança de comunicação da Web

A Comodo tem um artigo perfeito explicando como a segurança  TTPS funciona eo que acontece por trás da tela: Veja no site Comodo.

O que é um certificado HTTPS?

Quando você solicita uma conexão HTTPS para uma página da Web, o site enviará inicialmente o seu certificado SSL para o seu navegador. Este certificado contém a chave pública necessária para iniciar a sessão segura. Com base nesta troca inicial, o seu navegador e o Web site iniciam o “handshake SSL”. O handshake SSL envolve a geração de segredos compartilhados para estabelecer uma conexão exclusivamente segura entre você e o site.

Quando um Certificado SSL Digital confiável é usado durante uma conexão HTTPS, os usuários podem ver um ícone de cadeado na barra de endereços do navegador. Quando um chamado “Extended Validation Certificate” é instalado em um site, a barra de endereços ficará verde.

Por que é necessário um certificado SSL?

Todas as comunicações enviadas através de conexões HTTP estão em ‘texto sem formatação’ e podem ser lidas por qualquer hacker que consegue invadir a conexão entre seu navegador e o site.

Isso representa um perigo caso a “comunicação” for através de um formulário que incluí todos os seus dados de cartão de crédito ou CPF. Com uma conexão HTTPS, todas as comunicações são criptografadas com segurança. Isso significa que, mesmo que alguém conseguiu entrar na conexão, ninguém é capaz de descriptografar qualquer informação dos dados que são transmitidos entre você e o site. Leia mais sobre a Comodo.

Brasília Marketing Digital | Especialistas em SEO

 

 

Um ‘S’ Extra Realmente Ajuda | Brasília SEO

Agora que os benefícios de escolher HTTPS sobre o HTTP foram definidos, a próxima vez que você sair de um Web site, certifique-se de que ele tem o ‘s’ adicional na barra de endereço. É a maneira mais segura de proteger as suas informações sensíveis e serve como um bloqueador eficaz contra os intrusos indesejados.

O mesmo acontece com a construção de um site. A segurança é uma fortaleza em que a maioria dos consumidores confiam para continuar usando um serviço. Um site mais seguro provavelmente atrairá mais tráfego, aumentando assim a visibilidade online do site. Nós tivemos muito sucesso recentemente com esta mesma implementação de estratégia de Otimização SEO.

Estamos olhando para implantar a criptografia https como parte de nossa implementação em SEO em Brasília, para todas as pequenas e médias empresas pois é um componente crucial.

 Veja mais em nossa postagem sobre estratégias de Domínios de uma Empresa SEO em Brasília.

2017-06-12T16:59:06+00:00 dezembro 16th, 2016|On-Page SEO|0 Comments

Leave A Comment

Não vá embora sem seu presente grátis!

 

Se você quer:

 

   Mais tráfego
   Mais geração de leads e
   Mais vendas

 

Leve nossa oferta de tempo limitado!

 

Leva apenas 15 segundos, e você terá uma ótima visão sobre o desempenho do seu site.