>>4 passos para alcançar seu público através do Instagram

4 passos para alcançar o público no Instagram

Por que o instagram é um aplicativo tão popular para usuários móveis e agências de marketing? Por conta dos 500 milhões de usuários existentes (e esse número aumenta todos os dias) usando o aplicativo, além do aplicativo possuir um grande potencial para uma pessoa ou marca ganhar popularidade adquirindo um número cada vez maior de seguidores.

Além disso, é uma das melhores plataformas para publicação de imagens de qualidade, vívidas, realistas e elegantes que satisfazem a fome visual das pessoas. Além da possibilidade de publicar vídeos curtos, que pode ser a coisa mais viral na internet.

“Nos últimos quatro anos, o que começou com um sonho de dois amigos, tornou-se uma comunidade global que compartilha mais de 70 milhões de fotos e vídeos por dia”, diz o cofundador e CEO do Instagram, Kevin Systrom.

Instagram marketingEsse aplicativo de compartilhamento de fotos, de propriedade do Facebook, foi lançado em 2010 e se tornou familiar desde então. O botão “curtir” é utilizado aproximadamente 2.5 milhões de vezes por dia. Esse número mostra o quão poderosa se tornou essa rede social, e também nos mostra que, com uma estratégia de marketing, o Instagram é uma rede perfeita para construir sua marca.

Comece com os métodos mais básicos e efetivos.

Se você acaba de iniciar uma loja ou uma empresa, esses métodos iniciantes podem ajudar você a iniciar com o pé direito. E não se esqueça de realizar uma pesquisa sobre o tipo de público que você deseja alcançar, pois isso é muito relevante na sua abordagem de marketing. Você pode começar seguindo os seguintes passos:

Use as ferramentas grátis do instagram.

O Instagram lançou recentemente perfis de negócios, que contam com o contato para chamada e a possibilidade de enviar uma mensagem para a empresa, permitindo que os usuários acessem o e-mail comercial. Essas ferramentas possuem grande semelhança com a página comercial do Facebook. As empresas possuem também acesso a análises, insights e acessos aos comentários e dados de participação. Considere converter seu perfil pessoal para um perfil comercial, assim, você poderá aproveitar esses recursos e muito mais. Vale muito a pena saber o que interessa os seus visitantes, pois dessa maneira, você pode fazer ajustes e melhorias na sua página.

Não exagere na quantidade de publicações.

Para chamar a atenção, você deve postar fotos e vídeos sobre a sua marca, produto ou serviço. Mas, postar de maneira exagerada pode sobrecarregar ou irritar seus seguidores e clientes. Não existe uma única estratégia que funcione para todas as empresas ou marcas. Você deve analisar qual estratégia funciona melhor para você. A melhor abordagem seria, de início, postar duas vezes por dia, em diferentes horas para que você possa analisar qual é o horário em que há mais visualizações. Esta é uma tarefa demorada, mas necessária. Você precisa ser paciente e atento às mudanças que ocorrem nas visualizações e nas interações.

Uma hashtag interativa sempre funciona.

Não use qualquer hashtag, use uma que seus usuários utilizam com frequência para marcar as fotos ou produtos que acabaram de comprar. Essa é uma estratégia bastante simples, que, se feita corretamente, pode ajudar você a alcançar mais visitantes do que você imaginou. Por exemplo, você pode criar uma hashtag que sua empresa possa reutilizar ao postar fotos e conteúdo que o ajudarão a realizar duas coisas:

  1. Sempre que alguém publicar usando sua hashtag, marca, produto ou serviço, será exposto aos seus seguidores. Assim, já estará sendo feita uma publicidade gratuita para sua marca.
  2. Seus clientes também querem ser expostos e, usando sua hashtag em seus posts, eles terão a chance de serem destacados em sua página.

A interação com o cliente é um grande negócio.

Quando os clientes utilizam de seu tempo para deixar comentários na sua postagem, podendo ser uma pergunta ou um simples feedback sobre o seu serviço em geral, é apropriado que você escreva uma resposta e agradeça à eles por fazer negócio com você. Estime os clientes a interagir nas suas postagens adicionando estratégias como “marque cinco amigos que gostariam de ver isso “ou “marque um amigo para concorrer à um prêmio”. Desse modo, a interação do cliente é mais “natural”, pois são seus próprios amigos que estão marcando eles nas postagens.  

Você pode aprender mais sobre o marketing do Instagram neste guia, além de visitar nosso site www.neovora.com.br. Além disso, verifique os perfis comerciais das pessoas que trabalham na mesma área que você, especialmente os perfis que possuem mais seguidores, para obter inspiração para alavancar seu negócio.

2017-08-25T15:51:18+00:00 August 20th, 2017|Marketing nas Redes Sociais|Comments Off on 4 passos para alcançar seu público através do Instagram

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